14 jun 2024 | Beleza
A influenciadora e empresária Bianca Andrade, ou Boca Rosa, passa por um momento de muitos acontecimentos novos em sua vida. Nos últimos dois meses ela teve uma treta com outra influenciadora, o brand refresh de sua marca e o lançamento de um novo produto cosmético no mercado brasileiro.
LEIA MAIS>> Jogos Olímpicos de Paris e moda: marcas de luxo investem no evento esportivo
Bianca é uma influenciadora que começou no Youtube em 2011. Com apenas 16 anos, o inicio de sua trajetória foi dando dicas de maquiagem na plataforma de vídeos. Atualmente ela é dona de uma marca de cosméticos de sucesso, além de continuar sendo uma influenciadora de beleza. Entenda os últimos acontecimentos que envolveram a marca de Bianca, a Boca Rosa.
Em maio, Bianca Andrade postou em sua rede social um vídeo falando sobre a praticidade de usar pó compacto enquanto fazia uma comparação com o pó solto, produto este que é parte do catálogo de sua marca. Um tempo depois, Mari Maria, outra influenciadora também dona de uma marca de maquiagem brasileira, lançou seu próprio vídeo defendendo o pó solto. A questão aqui é que o público percebeu que o vídeo de Mari Maria era um tipo de resposta a Boca Rosa, com direito até a indireta.
Mari Maria se pronuncia após polêmica com Bianca Boca Rosa:
— QG do POP (@QGdoPOP) June 6, 2024
“É muito importante falar dos detalhes e não hypar apenas em um número. Eu não vou deixar de entrar nesse ponto porque eu tô aqui pra trazer informação.” pic.twitter.com/HKcPl29Ouk
A situação toda resultou nas duas influenciadoras comentando no vídeo em questão. Bianca Andrade comentou: “Adorei o conteúdo, Mari Maria. Só uma obs: a prensa feita no Brasil também é muito boa! Mercado brasileiro de cosmético tem dado uma aula, né? Nós fazemos parte disso”. E Mari Maria respondeu: “É sobre o educacional e sobre a conscientização do nosso consumo! E claro, sobre evoluir o mercado do nosso Brasil com a qualidade que a gente merece”.
Já no começo de junho, a participação de Mari Maria em um podcast reacendeu a treta. Uma fala dela sobre uma influenciadora que desinformava seus seguidores ao fazer um marketing tendencioso foi entendida pelo público como outra indireta para Bianca Andrade.
Boca Rosa falou, também sem citar nomes, que sim ela faz marketing e que não é a primeira vez que o seu trabalho é invalidado por pessoas que não acreditam que o que ela construiu tenha sido feito com trabalho honesto.
Bianca Andrade se defende na web pic.twitter.com/zdzQdBSO9s
— WWLBD (@whatwouldlbdo) June 7, 2024
Depois da repercussão toda da situação, Mari Maria voltou as redes sociais e se justificou dizendo que a sua intenção era apenas informar e falar sobre o seu negócio já que o marketing feito na sua marca procurava ser sempre responsável.
O público acompanhou de perto o desenrolar da situação e, até o momento, não houve mais nenhuma atualização sobre o caso. É importante destacar que o timing desse desentendimento coincidiu perfeitamente com o lançamento da nova marca de Bianca Andrade, até porque nada como uma treta para impulsionar alguém na internet.
Até 2023, a Boca Rosa Beauty era uma parceria entre Bianca Andrade e a marca francesa Payot. Porém em outubro desse mesmo ano a empresária anunciou o fim da parceria, que começou em 2018 com uma coleção de maquiagens.
Esse foi o começo da nova fase da Boca Rosa Beauty como uma marca independente. Desde janeiro de 2024, as redes sociais da marca foram alimentadas com vários vídeos mostrando esse processo de mudança e renovação. A série de vídeos foi chamada de Camp Boss e teve sete capítulos. Após o fim dela, Bianca postou ainda cinco vídeos onde comentava sobre a história da marca e todos os passos que foram realizados até chegar ao momento atual. E foi assim que a Boca Rosa Beauty se tornou só Boca Rosa.
Em junho a marca apresentou sua nova identidade visual no Instagram e, para muitos, as mudanças não foram bem recebidas. Com uma forte pegada minimalista, a logo da marca perdeu o rosa característico e a paleta de cores se tornou cinza. Tudo indica que a Boca Rosa está buscando um posicionamento relacionado a sofisticação, já que o visual clean e neutro foi o escolhido. Depois de verem as mudanças, muitos usuários apontaram semelhanças com a Rhode, marca de Hailey Bieber, que tem uma paleta de cores semelhante.
Mas a cor rosa vai sumir completamente da marca? Tudo indica que não. Na apresentação da nova identidade visual foram apresentados dois tons de rosa que serão usados pontualmente como forma de destaque. O cinza será predominante mas o rosa ainda vai estar lá, por exemplo, no detalhe das embalagens dos produtos.
O primeiro lançamento da nova marca de Bianca Andrade é uma coleção de bases com uma variedade de 50 tons. Tendo Tássio Santos como consultor, o objetivo desse lançamento foi oferecer cores assertivas para atender o máximo de peles brasileiras possível.
A praticidade do formato motivou a escolha pelo stick, ou seja, a base em um bastão. A base stick é vegana, deixa um efeito glow, constrói camadas, e é ótima para peles maduras e para situações onde o efeito desejado é uma pele mais leve e natural.
Entre as características da base temos FPS30 e resistência a água e a suor. É um produto multifuncional que também pode ser usado como contorno e corretivo.
O lançamento oficial da base será no dia 26 de junho, porém uma live de lançamento será realizada no dia anterior (25) e as pré-vendas serão exclusivas para esse evento.
A questão da praticidade é algo muito presente nessa nova fase da marca Boca Rosa. A diversidade foi mostrada na quantidade de cores da base e é bem provável que a marca se aventure em mais produtos multifuncionais, já que essa é uma tendência vista em outros países.