Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Algodão orgânico é destaque na cearense Organic Goa

28 jan 2015 | Blog

Por Lucas Magno

organic_goa_portal_mt4
Espiritualidade, música, dança, sustentabilidade e conforto

Antes de apresentarmos a marca cearense OrganicGoa, é importante nos atermos ao significado da dita palavra “Goa”, a qual, se formos práticos, nada mais é que um Estado da Índia. Mas o “Goa” também foi inserido em um subgênero musical do trance, aquela musiquinha eletrônica frenética que leva milhares de pessoas aos festivais ao redor do mundo. E foi em um desses festivais, mais especificamente em Berlim, que o casal Karla Amadei e Davi Maciel teve a ótima ideia de criar uma etiqueta de moda, com uma qualidade a mais: ser sustentável.

A OrganicGoa é relativamente nova: nasceu em 2012, mas tem feito grande sucesso com um público bem específico. Unindo criatividade e atitudes ecofriendly, as roupas se destacam pelo design e pelo conforto. Como adoramos quando há inovação na cidade, fizemos questão de visitar o apartamento dos dois e nos surpreendemos com o fato de que a produção das peças é toda manual, feita em família.

Outro ponto positivo da OrganicGoa é a utilização do algodão orgânico na fabricação das roupas. A matéria-prima é cultivada no Ceará, levada até o Sul pra virar fibra e retornada à terrinha pra ser costurada. Segundo a dupla, o algodão orgânico é livre de pesticidas e agrotóxicos, respeitando o meio ambiente e os seus ecossistemas, sem falar na ajuda que dá pra economia criativa de pequenos agricultores nordestinos. A Equipe MT amou conhecer a OrganicGoa, e faz questão de divulgá-la para os nossos leitores. Visitem a fanpage da marca e conheçam mais do conceito “Goa”. Moda ecologicamente correta faz muuuito bem.

organic_goa_portal_mt

organic_goa_portal_mt2

organic_goa_portal_mt3

+ Organic Goa
https://www.facebook.com/organicg

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE