Florinda e sua flor de Mee

Por Lucas Magno
Florinda e sua flor de Mee

Um misto de brasilidade, força e leveza dignas de suspiros: assim nasce a Flor de Mee, coleção Primavera/Verão 2016 da Florinda, inspirada na artista botânica Margaret Mee e nos seus quase 30 anos de expedições pela Floresta Amazônica, que também foi palco dessa novidade.

Em meio aos cliques precisos de Zee Nunes e vestidas pela modelo Nathalie Edenburg, as flores de Mee aparecem aqui em estampas digitais desenvolvidas em parceria com a Fundação Flora de Apoio à Botânica, que dá continuidade ao trabalho da pesquisadora.

As composições, que também expiram influências setentistas, são ao mesmo tempo fluidas e bem-estruturadas. A cartela de cores foge do óbvio e aposta nos tons de rosa, além dos verdes florestais, azuis, neutros, amarelos, alaranjados e pretos.

256600_514502_20150305_zee_dflorinda_manaus_1101_1

A Florinda também soube balancear com muita criatividade o toque urbano (que toda brasileira carrega dentro de si) na jeanswear, com macaquinhos, modelagens de cintura alta, flare e boyfriend.

Junto a isso, as nuanças do trabalho manual são muito bem evidenciadas aqui, reafirmando a tendência que já marca presença nas grandes marcas brasileiras há meses, trazendo uma mulher leve, forte, feminina e brasileiríssima, digna de vestir aquilo que a Florinda tem de melhor.

1_Florinda_Flor-de-Mee-(5)

1_Florinda_Flor-de-Mee-(4)

BREATHTAKING

+ Florinda
http://vivaflorinda.com.br/

Veja também