Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Moda masculina continua em expansão global

6 abr 2015 | Blog

Por Lucas Magno

moda_masculina_portal_mt2

O crescimento do mercado de moda masculina é algo notório já faz um bom tempo. Não precisa ser um especialista pra observar que os homens, de fato, estão se importando mais com as roupas que usam. É nítido também que o segmento vai se reinventando e ganhando destaque a cada temporada. Vimos marcas garantirem suas linhas masculinas, talvez de um ano pra cá. Recebemos a notícia de que Nova Iorque finalmente vai ganhar sua semana de moda especial para o público masculino (Londres e Milão já saíram na frente faz tempo). Notamos o aumento dos blogs e perfis de Instagram focados em garantir inspirações pra essa fatia cada vez mais em busca de informação. Agora, os dados são oficiais (e animadores).

Segundo a Euromonitor International, as vendas do segmento de moda masculina cresceram 4,5% no ano passado. Uma alta maior do que a das peças femininas, que tiveram um aumento de 3,7%. De acordo com o estudo, a previsão é que esse mercado contribua com cerca de U$ 40 bilhões até 2019. Nada mal, hein?

Ainda de acordo com a pesquisa recente, a procura por peças como camisetas, jeans e casacos é o fator chave pra alavancar ainda mais esses números.

moda_masculina_portal_mt

MODA MASCULINA NO CEARÁ FAZ SUCESSO

Nós, que vivemos a moda cearense, também já percebemos esse crescimento por aqui. Novas marcas masculinas surgem a todo momento, e o melhor de tudo, com qualidade e conteúdo de moda. A etiqueta JON juntou o melhor da camisaria estampada com o estilo casual de bermudas e calças coloridas. Nesse mesmo caminho veio a Le Sergic, que virou destaque entre os bazares que acontecem mensalmente na cidade. Os estilistas David Lee e Cacau Francisco elevam o nível ainda mais com a mistura (fina) perfeita de comercial e conceitual.

Tem moda masculina cearense até no Canadá! O estilista alencarino João Paulo Guedes virou pauta da maior revista de moda masculina do Brasil, a GQ, com seu tino globalizado pra vestir o homem moderno. E nós, aqui na Redação, continuamos de olho nesses talentos, e claro, nesse crescimento contínuo.

joao_paulo_guedes_portal_mt4

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE