Galeria por Márcia Travessoni
10 out 2018

Conheça o Observatório da Indústria, ferramenta que deve impulsionar a inovação tecnológica na indústria cearense

Um espaço – físico e virtual – onde ficam armazenados dados industriais acerca de áreas como mercado de trabalho, educação e comércio internacional de diversos municípios e regiões do Ceará, que podem ser acessados em tempo real por indústrias, empresários, acadêmicos, investidores e profissionais do governo. Esse é o Observatório da Indústria, uma ferramenta destinada a construir e articular conhecimento com foco em inteligência competitiva, desenvolvida pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará e lançada pelo presidente da instituição, Beto Studart, na última terça (9), durante solenidade no segundo andar da Casa da Indústria.

Além de informações sobre o Ceará, o Observatório disponibilizará um raio-x dos principais segmentos industriais, infraestrutura logística do Ceará e permitirá o acompanhamento de investimentos públicos.

Ricardo Cavalcante, César Ribeiro, Beto Sturdart e Élcio Batista

Empresas que recorrerem à plataforma terão acesso a soluções, programas e produtos, entre os quais se destacam as Rotas Estratégicas Setoriais, as Bússolas da Inovação e da Sustentabilidade, além de pesquisas que calculam o faturamento da indústria e a confiança dos industriais, além das perspectivas para a produção e o investimento. No pacote, está incluído ainda iniciativas de prospecção de futuro e articulação, com os Perfis Profissionais para o Futuro e o Masterplan, programas que dão continuidade às Rotas Estratégicas e disponibilizações visões a longo prazo. 

De acordo com a Fiec, a sede física da ferramenta possui uma infraestrutura com o que há de mais avançado em tecnologia, incluindo uma videowall, equipamento que permite que vários monitores estejam conectados fisicamente, de modo a formar uma grande tela. No caso do Observatório, a videowall é composta por 15 telas de mais de 50 polegadas em um espaço projetado para receber reuniões interativas para até 50 pessoas.

Fotos: Jackson Oliver

Veja também

22 out 2018 galeria

Bruna Magalhães celebra 25 anos rodeada de amigos e da família

Ver mais
22 out 2018 galeria

Eneldo Peixoto reúne amigos em seu apê para celebrar nova idade

Ver mais
21 out 2018 galeria

Confira como foi o sábado na Cavalieri Confraria com trilha sonora de Joyce Malkomes e Dj Gabriel Albu

Ver mais
21 out 2018 galeria

Prêmio CASACOR Ceará 2018 chega a 20ª edição homenageando talentos cearenses

Ver mais
21 out 2018 galeria

Anitta coloca todo mundo pra dançar no RioMar

Ver mais
20 out 2018 galeria

Roberto Cláudio entrega Praça Dr. Jório da Escóssia

Ver mais