Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Prestígio e emoção marcam a noite de entrega do Troféu Sereia de Ouro 2018

29 set 2018 | Galerias

Por Lucas Magno

Em 1971, o empresário Edson Queiroz criava o Troféu Sereia de Ouro, uma honraria oferecida pelo Grupo Edson Queiroz, por meio do Sistema Verdes Mares, para reconhecer o trabalho e empenho de personalidades da vida pública nas mais diversas áreas de atuação em transformar positivamente a sociedade na qual vivem. Na última sexta (28), aconteceu a 48ª edição da cerimônia de entrega da comenda, em noite de prestígio comandada pelo presidente do Grupo Edson Queiroz, Abelardo Queiroz Rocha, no Theatro José de Alencar.

No interior do Theatro, com vibrante apresentação da Camerata da Unifor, quatro personalidades foram homenageadas nesta edição: o empresário Beto Studart, presidente do Sistema Fiec; a ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Kátia Magalhães Arruda; o artista plástico Descartes Gadelha; e o médico e professor Manoel Odorico de Moraes Filho.

Beto recebeu a honraria das mãos do governador Camilo Santana e Descartes foi sereiado pelo diretor do Grupo M. Dias Branco, Ivens Jr. O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Gladyson Pontes, premiou Kátia, e o prefeito Roberto Cláudio entregou o troféu a Manoel.

Paula Frota, Renata Jereissati e Lenise Rocha

Beto Studart, inclusive, falou em nome de todos os homenageados. Após brincar que, depois dessa noite, estava curado (o empresário luta contra um câncer no pulmão direito), em um primeiro momento, Beto celebrou o espírito empreendedor da família Queiroz e honrou a trajetória dos demais agraciados. Por fim, celebrou seu sentimento em receber a honraria. “A Sereia de Ouro é para mim uma consagração, por entender este prêmio como a síntese de uma trajetória vivenciada com sucesso. Guardarei esta honraria com muita responsabilidade”, declarou.

Para Abelardo Rocha, a cerimônia do Troféu Sereia de Ouro chega a sua 48ª edição com “a vitalidade e o prestígio que somente conseguem atingir os grandes símbolos e momentos de uma sociedade educada e culta”. “Conforta-nos e nos dá alegria que tantos convidados compareçam a este evento que, na sua mais pura essência, celebra o trabalho, a ética, o conhecimento e as artes”, acrescentou em seu discurso.

A noite ficou ainda mais marcante com show de Marcos Lessa e majestosa decoração de Dito Machado, que encheu de arranjos e vida os jardins e o interior do Theatro. Toca Fina Cozinha assinou o buffet da festa.

Uma curiosidade da trilha sonora do Sereia de Ouro: o maestro carioca Marcelo Castro é o compositor de duas músicas que serão temas da premiação, a música oficial e a música de entrada dos sereiados.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE