Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Conheça o Café 50, um modelo inédito de cafeteria premium em Fortaleza

2 jul 2018 | Lifestyle

Por Redação

Suave, forte, amargo, ao leite, com mel, com ou sem açúcar… há diversas maneiras de se beber café. Para quem aprecia os aromas do grão com prazer, muito além de um hábito, tomar café pode ser uma rica experiência sensorial (e cultural)Amantes da gastronomia, Roberta e Simão Vasconcelos, gestores da rede 50 Sabores, junto com a matriarca Neusa Vasconcelos, alimentaram por anos a paixão pelo café durante suas inúmeras viagens internacionais.

Toda vez que visita Nova York, Paris, São Petersburgo e outras cidades ao redor do mundo, o casal faz questão de frequentar os mais sofisticados cafés e restaurantes do local. Há mais ou menos um ano, a paixão pela bebida se tornou tão irresistível que eles decidiram criar um modelo inédito de cafeteria premium em Fortaleza, inspirados no que viram de melhor lá fora: e assim nasceu o Café 50.

“Eu sempre gostei de gastronomia. Pelo fato de ser casada com o Simão e ele trabalhar no ramo de alimentos, sempre sonhei em também trabalhar com alimento, [de maneira] mais aprofundada. Eu queria essa coisa do fogão, da panela, de elaborar”, explica Roberta ao Galeria MT, durante visita ao espaço, que será inaugurado oficialmente nesta quarta-feira (4).

Embora o Café 50 seja uma “cria” da 50 Sabores, Simão faz questão de enfatizar que a iniciativa tem uma proposta bem diferente da rede de sorveteria. “A gente não queria misturar café com sorvete, tem que ser respeitado o cheiro do café e também não influenciar na degustação do sorvete, então havia a necessidade de separar os equipamentos”.

Um chef no Café
O desejo de trabalhar com uma gastronomia mais elaborada se reflete na cozinha do Café 50. Roberta faz questão de dizer que queria um café com um menu assinado por um chef, fato inusitado na capital cearense. “Eu queria aquele café da carta de vinho, aquele café que você quer almoçar lá”, destaca. E foi no renomado chef Rafael Sudatti que a empresária encontrou a inspiração para trazer o melhor da culinária brasileira e estrangeira ao cardápio.

Segundo Roberta, o menu do Café 50 é um mix cultural: “um pouco da França, um pouco do Mediterrâneo, um pouco do Brasil”. Tem receitas à base de comidas típicas da nossa terra, como o cuscuz, a tapioca, o queijo coalho e o maxixe. E também tem a sofisticação que só a degustação de um café com conhaque, uma receita de Croque Madame ou de Ovos Benedict pode proporcionar. “Aqui é o melhor de todas as nossas experiências”, confessa.

Se rolou a dúvida, vale salientar: opções vegetarianas e dietas especiais também estão incluídas no cardápio, que é super democrático.

Café também é arte
Um dos diferenciais do Café 50 é o ambiente. Projetado pelo arquiteto João de Paula Neto, que trabalha com Roberta e Simão há mais de 15 anos, o espaço de 160 metros quadrados brinca com pontos de luz e aplicações de madeira e é sinônimo de aconchego, a cara do “clima europeu”.

Com uma área de varanda no espaço externo (ideal para apreciar a Beira-Mar), banquetas despojadas no balcão que permitem que as pessoas fiquem mais à vontade e uma passagem estratégica que guia o cliente até o espaço da 50 Sabores Premium, o Café 50 é cheio de boas surpresas.

O ambiente também respira arte. Nas paredes, pinturas que representam Afrodite e outras personagens clássicas imprimem um pouco da personalidade dos gestores. A ideia de trazer os quadros para dentro do café foi de Raíssa, filha de Roberta, após visita ao famoso Museu Hermitage, na Rússia, em fevereiro deste ano.

Um destaque do café também é o espaço de livros. “Normalmente a pessoa que aprecia café também aprecia leitura”, revela João. Roberta, inclusive, cedeu parte do seu acervo pessoal de obras para compartilhar com os clientes.

Foto principal: Marília Camelo

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE