Comer também é uma arte. E o Carmel Charme Resort leva isso bem a sério. Conhecido como um dos mais luxuosos hotéis do Estado, oferecendo as melhores experiências para seus hóspedes, logo ali, no Aquiraz, a 30 km de Fortaleza, o Charme tem na gastronomia um dos seus pilares, com a ousadia necessária para aguçar os paladares mais exigentes.

E foi das mãos habilidosas e da cabeça absolutamente criativa de Artur Alves que a Equipe MT participou de uma noite especial no Carmel Charme, com direito a um menu degustação montado com inspirações franco cearenses. A conexão com a França não é a toa. O hotel recebe trimestralmente a visita do chef Mourad Haddouche, detentor de estrelas Michelin, para consultorias que fomentam a qualidade do que é colocado à mesa.

Sem falar da história inspiradora de Artur, nascido na região do Aquiraz e chef atuante no Carmel Charme há 7 anos, sempre aprimorando os sabores e as peculiaridades dessa mistura fina entre a sofisticação francesa e a tradição nordestina. Cada prato, uma surpresa, porém com uma unanimidade em todos eles: estavam deliciosos. Vamos aos destaques:

Tapiocas coloridas com pasta de camarão e cebolas caramelizadas

Mil folhas de batata doce e queijo coalho com mel de rapadura

Polenta mole, maxixe e molho demi glacê sertanejo

Ovo no ninho de batata doce e maionese de especiarias

Carne do nordeste com purê de feijão e musseline de macaxeira

Camarão com molho de cajá e tapioca

Cogumelos do sertão

#TRIPCARMEL

LEIA TAMBÉM: Evento em Miami enaltece a cultura, a gastronomia e as principais grifes da moda italiana