Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Destaque nas passarelas, a cearense Sarah Berger diz se orgulhar da terra onde nasceu

10 maio 2018 | Moda

Por Lucas Magno

Apesar do pouco tempo de carreira, Sarah Berger desponta pelo mundo. Natural de Fortaleza e com 20 aninhos, ela foi recordista de desfiles na temporada de moda internacional de inverno 2019 e na última edição do São Paulo Fashion Week. A jovem, que encanta pela sua beleza, também participa este ano do DFB Festival 2018 e desfila para, pelo menos, 10 marcas. Nesta quinta-feira (10), por exemplo, Sarah abriu e fechou o primeiro desfile do dia, da marca de beachwear Hand Lace. Ontem, fechou o desfile de outros dois nomes do Ceará, Almerida Maria e Lindebergue.

Em entrevista ao Galeria MT no backstage do evento, Sarah contou que começou a carreira já “tarde”, se comparado à outras modelos, aos 18 anos. “Eu acho que foi uma ótima idade pra mim, eu já estava mais madura pra algumas coisas, com a cabeça mais formada. Foi tranquilo, eu tava na faculdade. Fazia o curso de publicidade, tinha feito três semestres e resolvi trancar pra tentar modelar”.

Sarah Berger fechou o desfile de Lindebergue no DFB Festival 2018 

Foi quando decidiu arriscar na carreira que ela se mudou para São Paulo. Atualmente viaja ao redor do mundo participando de desfiles e campanhas. “Eu não tenho mais residência em um só lugar. No começo morei em São Paulo por um tempo”.

Com muito serenidade, ela conta que sua primeira temporada internacional foi tranquila. “Fiz desfiles de grandes marcas, como Chanel, Céline, Burberry. Foi uma experiência bem incrível e eu caí na real que estava de fato modelando”.

Apesar de já parecer veterana na carreira, a new face conta que a moda era uma realidade muito distante de sua infância e adolescência. “Eu sempre gostei, mas o mundo da moda, quando você entra, tem coisas que você tem que aprender. Muita gente não imagina, quem tá de fora, não sabe que tem muitos detalhes que têm que ser aprendidos. É uma rotina diferente, dinâmica, mas muito divertida e sem muitas regras… É bem doido”, define.

Rotina é uma palavra que não existe no dia a dia de Sarah. No entanto, a cearense destaca que é importante ter um ritual próprio e sempre tá preparada para tudo. “No nosso trabalho, a gente sempre sabe tudo de última hora. A agência liga e avisa que você tem um trabalho amanhã. A gente tem que tá sempre pronta, porque nunca sabemos o que vem pela frente. Foi um desafio, na verdade, até, ter que lidar com essas coisas de última hora”.

Questionada sobre ter oportunidade de trabalhar no lugar onde nasceu, ela não esconde a felicidade. “Eu amo a cidade. Adora visitar minha família. Me sinto realmente em casa. Morro de orgulho da minha terrinha“.

Apesar de não está mais atuando como modelo, Sarah cita Cara Delevingne como referência, além de claro, Gisele Bündchen. “A Gisele é sempre uma referência, querendo ou não. Eu já vi a Cara pessoalmente, quem sabe um dia conheço a Gisele também”.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE