Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Casamento real: 15 curiosidades sobre a cerimônia de Príncipe Harry e Meghan Markle

16 maio 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

Príncipe Harry e Meghan Markle se casam neste sábado (19), na Inglaterra, e a cerimônia está marcada para começar meio-dia (8h da manhã no horário de Fortaleza). Como quando se trata de um casamento real, a curiosidade é imensa, reunimos nesta lista 15 curiosidades sobre a cerimônia, que será acompanhada ao redor do mundo pelos admiradores do casal.

Cerimônia religiosa

A cerimônia religiosa será na St. George Chapel, no Castelo de Windsor, localizado a 34 quilômetros a oeste de Londres. Em seguida, às 13h, o novo casal fará um passeio de carruagem, seguido de um almoço oferecido pela Rainha em St. George’s Hall. O Príncipe Charles será o anfitrião da recepção que acontecerá a noite, apenas para os mais próximos, e sem permissão de fotógrafos.

Convidados

Ao todo, 600 pessoas foram convidas para a festa. Jornalistas de todo o mundo também estão em Londres para acompanhar os bastidores do casamento real. Por sua vez 2.640 pessoas poderão assistir o casamento de dentro das muralhas do castelo. Apenas 200 pessoas participarão da festa noturna.

Nada de permuta

Toda a cerimônia é paga pela própria família real. A organizadora de casamentos de luxo Aimee Dunne acredita que tudo não sairá por menos de 2,7 milhões de libra.

Harry e Meghan anunciaram o noivado em 2017 e se casam sábado (19) na Inglaterra. Casamento real será acompanhado em todo o mundo Fotos:Reprodução/Instagram/Kensington Palace

Fugiu da tradição

 O casal rompeu com a tradição ao escolher um sábado para celebrar o casamento, já que normalmente os casamentos reais acontecem em dias úteis.

E o vestido?

O vestido de Meghan ainda é um grande segredo, por isso é um dos itens mais esperados pelos espectadores do casamento. Sites especializados apostam na escolha de um vestido da grife Ralph & Russo, que costuma vestir estrelas como Gwyneth Paltrow, Angelina Jolie e Beyoncé. Também foi da marca o vestido que a atriz usou durante sua sessão de fotos oficiais de noivado.

Entrada sem o pai

Thomas Markle, de 73 anos, deveria conduzir a filha ao altar neste sábado, mas isso não irá acontecer. Ele não comparecerá ao casamento pois teria passado por uma cirurgia cardíaca na manhã desta quarta (16).

Meghan é divorciada

Harry tem 33 anos, enquanto Meghan, que nasceu em Los Angeles, nos Estados Unidos, tem 36. Ela é divorciada. Seu primeiro casamento aconteceu em 2011, na Jamaica, para pouco mais de 100 convidados.

Regras para os convidados

Quem foi convidado ao casamento real, terá que seguir algumas regrinhas. A primeira é o dresscode: os dos homens envolve traje militar completo ou terno de salão e para as mulheres vestido diurno com chapéu. Eles são proibidos de levar celular.

Convidados famosos

Entre os famosos que participarão do casamento, especula-se que o grupo de pop Spice Girls marcará presença, bem como Elton John, que era muito amigo de Princesa Diana, mãe do noivo. Parte do elenco de “Suits“, série na qual a noiva participava, também é esperado, além de Victoria Beckham e Serena Williams.

Sem madrinha

Príncipe William foi o escolhido como padrinho por Harry. Meghan optou por não ter madrinha e justificou que tem muitas amigas. George e a princesa Charlotte, sobrinhos do noivos, devem participar da cerimônia como pajem e dama de honra respectivamente.

Se converteu para casar

Para se casar, Meghan se converteu ao anglicanismo, religião oficial a família real britânica. Ela foi batizada em março.

Bolo sabor limão

O menu do casamento não foi divulgado, mas já se sabe que a noiva escolheu a confeiteira Claire Ptak para fazer o bolo, que será todo feito com ingredientes orgânicos e terá sabor limão.

Muitas flores na decor

A designer de flores Philippa Craddock foi a escolhida para criar os arranjos da decoração da cerimônia. Rosas brancas, peônias e dedaleiras são as flores preferidas do casal.

Fragrância exclusiva

A Floris London teria recebido uma encomenda para fazer uma fragrância sob medida para Meghan se casar. Seria um perfume com aroma baseado no Bergamotto di Positano. A fragrância será entregue aos convidados como lembrança. Pena que não será comercializada depois.

Buquê é levado para a Abadia

Meghan não vai jogar o buquê para as convidadas. Ele será levado de carro para ser posicionado em cima do túmulo do Guerreiro Desconhecido, na Abadia de Westminster. Isso é uma tradição. Kate Middleton fez o mesmo.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE