Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Arquiteto Carlos Otávio elege as pedras naturais mais requisitadas pelo público

30 maio 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

Formado em Arquitetura e Artes Plásticas, Carlos Otávio tem um olhar única e sensível para captar as tendências e demandas quando o assunto é design de interiores. As escolhas do público, então, influenciam diretamente os seus projetos.

Recentemente, o arquiteto cearense participou da Feira de Milão 2018, e contou ao Galeria que há “uma tendência forte dos elementos naturais dentro da decoração, dos interiores. E entre os elementos naturais, obviamente estão as pedras. Essas pedras exóticas, que tem estampa ou veios marcantes, elas estão com tudo”.

Um desses exemplos de pedras exóticas é a Sonata Blue, que Carlos utilizou na CASACOR Ceará de 2017, para compor o espaço da Suíte do Casal, criado em homenagem a Tane Albuquerque e Francisco Mattos Brito. Fez tanto sucesso que o ambiente foi um dos 40 projetos escolhidos para integrar publicação da CASACOR que elege os melhores espaços da mostra.

Sonata Blue. Foto: Roni Vasconcelos

Apesar do boom das pedras exóticas, Carlos explica que rochas clássicas ainda são as preferidas dos clientes. “As mais discretas sempre são mais pedidas”, diz. Segundo ele, o Mármore Piguês, de tom branco com veios muito modestos, é bastante requisitado para apartamentos.

Banheiro projetado por Carlos Otávio na CASACOR Ceará 2018. Foto: Roberto Kennedy e Esdras Guimarães

Foto: Roberto Kennedy e Esdras Guimarães

De acordo com o arquiteto, hoje em dia o mármore, conhecido pela sua alta porosidade, já é utilizado pelo público na cozinha. Isso só é possível através de tecnologias que permitem a impermeabilização da pedra. Embora pondere que, como profissional, “você tem que ter cuidado com cada tipo de material, para além da estética. Para cada uso, ele tem uma característica que resiste ou não”.

Textura do Mármore Piguês. Foto: Divulgação

Carlos alerta que, nos últimos tempos, o cuidado com a aplicação dos elementos naturais na cozinha não é mais uma preocupação apenas do arquiteto, mas também do morador. Agora, o dono da casa quer ocupar a cozinha para viver verdadeiras experiências gastronômicas, ao invés de delegar essa função a terceiros. Por isso, cuidar da cozinha virou, além de uma questão de funcionalidade, uma questão de estética também.

A Multipolipedras conta com um acervo diversificado de pedras naturais exóticas ou clássicas. Vale a pena conferir.

SERVIÇO
Multipolipedras
Endereço: Av. Des. Moreira, 333 – Aldeota
Telefone: (85) 3242.0099

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE