Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Artista chinês Ai WeiWei estreia maior exposição de sua carreira em São Paulo; mostra contou com a ajuda de artesãos cearenses

22 out 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

Conhecido mundialmente por evidenciar fortes questões sociais em seu trabalho, o chinês WeiWei inaugurou no último dia 20 de outubro, na Oca do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, a exposição “Ai Weiwei Raiz. Ao todo, o projeto, que tem curadoria de Marcello Dantas, apresenta mais de 70 obras de períodos diversos de sua carreira. Dentre elas, algumas são recentes e foram construídas em uma grande imersão do artista plástico no Brasil, onde entrou em contato com diversas comunidades e manifestações culturais.

No Ceará, em Juazeiro do Norte mais especificamente, WeiWei conduziu uma instalação que está presente na mostra e foi feita por artesãos que utilizaram couro e o alfabeto armorial, de Ariano Suassuna, com mais de uma tonelada de sementes de olhos de cabra. Além dela, estão expostas obras como “Sunflower Seeds”, trabalho composto por milhões de sementes de girassol feitas em porcelana e pintadas à mão por artesãos chineses, e ainda “Straight” [Reto], instalação feita com 164 toneladas de vergalhões de aço recuperados dos escombros de escolas em Sichuan (China), após o forte terremoto que abalou o país em 2008.

 

Fotos: Divulgação

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE