Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Brincando com iluminação e materiais inusitados, “Casulo” de Ramiro Mendes na CASACOR Ceará 2018 carrega beleza exuberante

12 set 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

Dia 11 de setembro, aconteceu a inauguração da 20ª edição da CASACOR Ceará. Movidos a partir do tema geral deste ano, CASA VIVA, mais de 70 profissionais assinam os 54 ambientes presentes na maior mostra de arquitetura, design e paisagismo das Américas. Um ambiente que chamou a atenção durante o evento foi o “Casulo”, assinado pelo designer de interiores Ramiro Mendes.

Confira os detalhes da inauguração da 20ª edição da CASACOR Ceará

Localizado no subsolo do imóvel cedido pela J. Macêdo para a mostra, o espaço é marcado pela falta de iluminação natural. Aproveitando esse detalhe, Ramiro brincou com revestimentos originais e os dois níveis que ajudam na delimitação do ambiente, passando a impressão de que o teto é uma enorme capa protetora formada por larvas do bicho-da-seda, o que transmite a ideia de abrigo, local protegido, conceito que é a essência do tema de 2018.

O ambiente-santuário carrega ainda objetos que remetem às recordações de infância e memórias de família e viagens do proprietário. Cada área do casulo é bastante funcional e possui uma definição precisa: a sala é integrada à cozinha, e contém uma grande mesa central multifuncional, que atua também como um criado mudo do quarto; o cofre serve de espaço para bebidas e drinks; o quarto, com dois lances de escada acima, é integrado ao closet; em um corredor de pedras naturais (originais da residência), está o sala de banho, que contém um jardim rústico, com cactos e suculentas; e, por fim, a banheira e vários biombos que funcionam também como prateleiras.

Fotos: Divulgação/Camila Lima

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE