Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Inês Porto assina a suíte do rapaz na CASACOR Ceará 2018 em parceria com a filha, Beatriz Câmara

30 maio 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

Inês Porto é mais uma arquiteta que participou da 1ª edição da CASACOR Ceará, em 1999, e retorna este ano, na 20ª, responsável pela suíte do rapaz, em parceria com a filha, Beatriz Câmara. Sobre o espaço, ela adiantou que terá como foco o pensamento voltado para a sustentabilidade. “Terá um ar moderno, uso de uma paleta de cores neutras e madeira“.

Leia mais:

> Luce Galvão de Sá assina quarto do casal na 20ª edição da CASACOR Ceará

> Sustentabilidade é a aposta da CASACOR Ceará 2018

“Trabalhar com a Beatriz é uma parceria que deu certo, pois une a experiência com um novo olhar sobre os espaços. Sabemos separar o profissional do pessoal, temos os momentos de família e os momentos de trabalho. Me sinto muito orgulhosa pois vejo nela uma profissional completa”, comenta carinhosamente a profissional.

Inês Porto diz que, através da arquitetura, consegue realizar sonhos Fotos: Camila Lima

Inês explica que há 20 anos, a CASACOR Ceará representou uma mudança no mercado de arquitetura da cidade, já que a arquitetura de interiores, naquela época, atingia um pequeno público.

“Com o advento da mostra ter um ambiente projetado, passou a ser um sonho de consumo, não apenas pela estética, mas principalmente pelo lado funcional, com um bom aproveitamento de espaços. Estar presente na edição de 20 anos é gratificante, pois significa, após todos esses anos, ter nosso trabalho reconhecido”.

A profissional contou ainda que já durante sua infância gostava de desenhar e até fez cursos de pintura. “Sempre me imaginei envolvida em um processo de criação. Desde a faculdade me sentia realizada de ser remunerada para fazer o que sempre gostei e ainda poder realizar sonhos“.

Seis arquitetos que participaram da 1ª edição da CASACOR, também participam da 20ª este ano. Ao longo das próximas semanas, o Galeria MT traz entrevistas com eles

CASACOR Ceará

O tema da CASACOR Ceará deste ano é “Casa viva“. Ela será ambientada em um terreno de 10 mil m² de área, abriga uma residência e um prédio comercial, ambos projetados, em 1969, pelo arquiteto Acácio Gil Borsoi. Além das construções, o espaço possui um jardim de desenho original assinado pelo renomado Roberto Burle Marx.

Mais de 40 ambientes vão ocupar o espaço durante a mostra, todos projetados por renomados profissionais dos segmentos de arquitetura e decoração. Neste ano de comemoração o foco estará na valorização da cultura e da arte cearense.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE