Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

ONU Mulheres lança plataforma on-line que mapeia iniciativas que empoderam mulheres no Brasil

13 jun 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

Na atualidade, além de uma necessidade, a diversidade é cool e uma ferramenta poderosa de marketing empresarial. Nesse contexto, a ONU Mulheres e a Womanity Foundation, em parceria com o Instituto C&A, lançam a Plataforma UNA, um mapa on-line estratégico, interativo e vivo, que traça iniciativas e organizações que contribuem para a promoção da igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres no Brasil. A inauguração oficial do projeto acontecerá dia 14 de junho, em São Paulo.

O objetivo da Plataforma UNA é exatamente potencializar os resultados e as atividades do ecossistema brasileiro, proporcionando uma visão sistêmica que possa desenvolver conexões, gerar e compartilhar conhecimento sobre o tema. “O ativismo das mulheres brasileiras e a capacidade de articulação em rede têm sido decisivos para fazer avançar os direitos das mulheres no Brasil. A Plataforma UNA registra parte dessa mobilização e, ao levá-la para a internet, tem a possibilidade de tornar possíveis conexões virtuais e reais entre mulheres e outros agentes importantes para a promoção da igualdade de gênero”, declara Nadine Gasman, representante da ONU Mulheres no Brasil.

Para além dos esforços empreendidos pelo Governo, o setor privado e diversas iniciativas da sociedade civil a fim de minimizar as desigualdades e empoderar as mulheres, o mapa surge como uma resposta à necessidade de um olhar mais apurado e minucioso sobre o cenário nacional.

A plataforma comporta 17 grandes temas que agregam várias áreas de atuação feminina no ecossistema brasileiro. São elas: Arte e Cultura, Ciência e Tecnologia, Democracia e Participação Política, Educação e Formação, Empoderamento Econômico, Enfrentamento à Violência, Equidade e Condições de Trabalho, Esportes, Direitos dos povos indígenas, População LGBT, Masculinidades, Meio Ambiente, Segurança Alimentar e Agricultura, Mídia e Comunicação, Direito à Moradia, Igualdade Racial, Paz e Segurança Pública e Saúde e Bem-Estar.

Atualmente, o mapa registra 388 iniciativas cadastradas. A partir do dia 14 de junho, data do lançamento oficial da Plataforma UNA, estão abertas as inscrições para novos cadastros. Lá, o público poderá identificar relações estabelecidas de acordo com as informações fornecidas pelas organizações, possibilitando assim um ambiente de análises e ações temáticas direcionadas.

Quem possui interesse em colaborar com a plataforma, basta se inscrever através deste link

 “Apesar do cenário de retrocessos que vivemos, não podemos negar conquistas. A Plataforma UNA vem exatamente para que possamos acelerar e dar força aos avanços a partir de uma perspectiva de colaboração.”, completa Tiana Vilar Lins, representante da Womanity Foundation no Brasil.

Desenvolvida pelo Coletivo WomenWho Code e pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, a interface on-line foi implementada através de levantamento por IBEAC e ponteAponte; apoio probono do Demarest Advogados e J. Walter Thompson Brasil. O projeto tem parceria de disseminação com Abong, Actionaid, CESE, E&Y, Fundo Brasil de Direitos Humanos, Geledés, Instituto Ethos, Instituto Mídia Étnica, Instituto Patrícia Galvão, Movimento Mulher 360, Mulheres do Brasil, Plan Brasil, Rede de Mulheres Líderes para Sustentabilidade e Rede Mulher Empreendedora.

 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE