Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Parceria entre Prefeitura, Governo e Grupo M. Dias Branco garante requalificação da Praia de Iracema

14 ago 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

Na manhã da última sexta (10), o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, acompanhado do governador Camilo Santana e o vice-presidente de Investimentos e Controladoria do Grupo M. Dias Branco, Geraldo Luciano, assinaram o protocolo de intenções para desenvolvimento da Operação Urbana Consorciada no Litoral Central de Fortaleza que deve garantir a qualificação da Praia de Iracema.

Para o gestor municipal, a área ao entorno da Praia de Iracema possui grande valor histórico e potencial econômico e deve ser integrada à faixa de praia de maneira contígua. Já Camilo Santana comemorou a parceria que deve movimentar o turismo local, tornando possível a conclusão das obras do Acquário Ceará e a urbanização do Poço da Draga. Atualmente, o Grupo M. Dias Branco estuda como irá direcionar investimentos para a região, seja através da construção de hotéis, prédios e outros equipamentos.

Assinada, a chamada Operação Urbana Consorciada agora deve iniciar com os estudos técnicos de viabilidade das intervenções, realizados por equipes jurídicas, ambientais, turísticas e econômicas. Todas as pesquisas tomam como base o Plano Fortaleza 2040, uma série de ações que buscam transformar a Praia de Iracema em um distrito econômico criativo, embasado na economia do turismo e gastronomia.

Foto: Thiago Gaspar

 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE