Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Prefeito Roberto Cláudio assina adesão de Fortaleza à 2ª etapa do Programa de Baixo Carbono

9 maio 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

Durante sua participação na 73° Reunião Geral da Frente Nacional do Prefeitos, que acontece em Niterói (RJ), entre os dias 7 e 9 de maio, o prefeito Roberto Cláudio, acompanhando da secretária Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Águeda Muniz, assinou o termo de adesão para a segunda fase do Projeto Estratégias de Desenvolvimento Urbano de Baixo Carbono – Urban LEDS II.

O objetivo do projeto, financiado pela Comissão Europeia e implementado pela ONU-Habitat e pelo ICLEI-Governos Locais pela Sustentabilidade, é contribuir para a redução das emissões de gases de efeito estufa, por meio da promoção de Estratégias de Desenvolvimento Urbano de Baixo Carbono (Urban LEDS).

A 73ª reunião da Frente Nacional de Prefeitos acontece em Niterói Foto: Prefeitura de Fortaleza/Divulgação

Ao todo, oito países estão envolvidos no projeto global: Brasil, África do Sul, Índia, Indonésia, Colômbia, Ruanda, Bangladesh e Laos. Em solo brasileiro, oito cidades integrarão a iniciativa: Betim, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Sorocaba e Recife.

“Temos trabalhado com essa parceria que está proporcionando significativos avanços em cidades do mundo inteiro, consolidando ações de sustentabilidade e é assim que queremos Fortaleza, atuando em sintonia com práticas ambientais que garantam um futuro melhor”, afirmou Roberto Claudio na ocasião.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE