Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Prefeito Roberto Cláudio cumpre agenda de três dias na Suécia

14 maio 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

De 14 a 16 de maio, o prefeito Roberto Cláudio estará em Estocolmo, na Suécia, onde firmará acordos de cooperação técnica em áreas como juventude, sustentabilidade e cidades inteligentes.

O primeiro a ser assinado é um acordo de cooperação técnica entre Fortaleza e a Fundação Fryshuset, que é hoje um dos maiores centros para juventude do mundo, responsável por várias escolas, programas de formação profissional, cursos de teatro, música e esportes no país.

O principal objetivo desse acordo é desenvolver projetos com a Rede Cuca, compreendendo intercâmbio de informações e experiências, elaboração de projetos conjuntos com foco na atenção a jovens em situação de risco e vulnerabilidade social.

O termo abrange também a formação de jovens mediadores a ser realizada pela Fundação Fryshuset em Fortaleza. O acordo será firmado pelo prefeito e o diretor executivo da Fryshuset, Johan Oljeqvist, na sede da fundação, em Estocolmo. O prefeito estará acompanhado da coordenadora de Relações Internacionais da Prefeitura de Fortaleza, Patrícia Macêdo, durante a missão oficial no país.

Líderes da Paz

Como resultado dessa parceria, Fortaleza já foi escolhida para ser a cidade na América Latina a sediar, em agosto deste ano, o programa de liderança da Fryshuset, para formação de jovens mediadores que vivem em comunidades vulneráveis socialmente.

O Peace Leaders (Líderes da Paz) é um curso de liderança desenvolvido com mais de 30 anos de experiência prática com jovens, métodos de liderança e gestão de conflitos. O programa é um projeto internacional financiado pelo Ministério Sueco de Relações Exteriores, implementado pelo centro juvenil Fryshuset.

A agenda do prefeito Roberto Claudio em Estocolmo prevê também audiência com o Embaixador do Brasil na Suécia, Marcos Pinta Gama, que ocorrerá na sede da Embaixada Brasileira.

Roberto Claudio ainda terá reunião com Osten Ekengren, presidente da Smart City Sweden, plataforma nacional de exportação e investimento para soluções urbanas inteligentes e sustentáveis, administrada pelo Instituto Sueco de Pesquisa Ambiental IVL.

Além desses compromissos, o gestor terá reunião com a prefeita de Estocolmo, Karin Wanngard, para conhecer os projetos de planejamento urbano, que pretendem fazer de Estocolmo a cidade mais inteligente e conectada do mundo até o ano de 2040.

Roberto Claudio ainda terá reunião com professores do Instituto Real de Tecnologia KHT, para conhecer projetos de energia e transporte integrado, como o projeto desenvolvido com a Volvo, que implantou BRTs em Curitiba.

A agenda do Prefeito na Suécia também terá um encontro com o diretor de aquecimento e energia da MälarEnergi, Magnus Eriksson. A empresa pública produz energia a partir da incineração de resíduos sólidos, além de possuir também plantas para produção de água encanada e purificação de águas residuais.

Por fim, ele terá uma reunião com a vice-prefeita de Estocolmo e secretária municipal de meio ambiente, Katarina Luhr, para tratar da política com foco em questões de sustentabilidade, além de reunir-se com Peter Wrenfelt, fundador e consultor da U&We, e com Adalberto Alencar, coordenador-geral da Fundação Educacional Popular em Defesa do Meio Ambiente (Cepema), com sede no bairro Parquelândia.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE