Galeria por Márcia Travessoni
9 out 2018

Prefeitura de Fortaleza entrega espaço de lazer no bairro Cocó nesta terça-feira (9)

O prefeito Roberto Cláudio entrega, nesta terça-feira (9), às 18h, a Praça Francisco Rodrigues Sancho para o convívio dos moradores do bairro Cocó. O equipamento requalificado pela Prefeitura de Fortaleza está localizado na poligonal das ruas Dr. Gilberto Studart, Dr. Ribamar Lôbo, Dr. Francisco Matos e Bento Albuquerque.

Com a conclusão da reforma, o espaço, que possui aproximadamente 16.000 m², recebeu nova iluminação, paisagismo, reforma no piso, acessibilidade e novo mobiliário urbano. Dentre as intervenções realizadas na Praça, áreas de piso foram recuperadas em pedra portuguesa, pista de skate revitalizada, adaptação correta de rampas de acessibilidade, novos mobiliários urbanos de lixeiras de coleta seletiva, bancos e jogos de tabuleiro, alambrado no campo de futebol de areia, implantação de espaço multiuso (cachorródromo), além de um espaço de atividades de dança.

O equipamento reformado ganhará o 26º parque infantil instalado na Regional II, como parte do Projeto Praça Amiga da Criança, que tem à frente a primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra. A área de lazer receberá também uma Academia ao Ar Livre, que irá auxiliar na melhoria da qualidade de vida da comunidade.

Para o titular da Regional II, Ferruccio Feitosa, essa iniciativa, de melhorias nos espaços públicos, promove oportunidades de lazer, cultura e esporte, em convívio coletivo. “As reformas nas praças da cidade é um exemplo de que pequenos investimentos podem qualificar áreas públicas, oferecendo mais lazer, bem estar e melhorando a autoestima da população. O Prefeito Roberto Cláudio tem cobrado do seu secretariado empenho total na entrega equipamento que possam facilitar a integração do cidadão com a Cidade”.

Como parte do maior programa de requalificação de praças do Município, a Prefeitura de Fortaleza reformou, nos últimos cinco anos, quase 300 praças em toda a Cidade. O número representa mais do que a metade do total de praças existentes em Fortaleza. Esse investimento confirma uma nova política de valorização dos espaços públicos da cidade.

Veja também

22 out 2018 notas

IEL Ceará oferta curso de branding em novembro; saiba como se inscrever

Ver mais
22 out 2018 notas

Acordo com empresa multinacional garante construção de fábrica de turbinas eólicas no Ceará

Ver mais
22 out 2018 notas

Festival Canoa Blues embala o público cearense com o melhor do gênero

Ver mais
22 out 2018 notas

Roberto Cláudio apresenta resultados do primeiro ano do programa Fortaleza Competitiva

Ver mais
22 out 2018 notas

Artista chinês Ai WeiWei estreia maior exposição de sua carreira em São Paulo; mostra contou com a ajuda de artesãos cearenses

Ver mais
22 out 2018 notas

M. Dias Branco é agraciada com Troféu Transparência 2018

Ver mais