Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Prefeitura de Fortaleza participa de missão na Europa para captar boas práticas de distrito de inovação

25 set 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

Entre os dias 24 e 28, um grupo formado por estudiosos da área médica e secretários estaduais e municipais de Fortaleza e da Região Metropolitana de Fortaleza participação de ação na Espanha para captar mais informações sobre as boas práticas desenvolvidas na criação do Distrito de Inovação 22@ Barcelona, no bairro Poble Nou.

Representando Fortaleza, estão lá a secretária da Seuma, Águeda Muniz, e a diretora de planejamento da Iplanfor, Lia Parente. Já os secretários Celso Rodrigues (Meio Ambiente e Controle Urbano) e Eilson Gurgel (Desenvolvimento Econômico) são correspondentes da Prefeitura do Eusébio. A comitiva ainda é composta por Eduardo Neves, presidente da Adece, Roberta Mota, diretoria de tecnologia e inovação em saúde do órgão, e Dr. Cabeto, coordenador de projetos da instituição, além de membros da Fiocruz, Carlile Lavor e Paulo Gadelha.

Em Barcelona, a delegação é recebida por Josep Piqué, presidente da Associação Internacional de Parques Tecnológicos e Aéreas de Inovação. O executivo irá apresentar as transformações urbanísticas pelas quais o bairro passou, já que, antes da implantação do distrito, o espaço comportava uma área industrial e atualmente possui espaços modernos para concentração estratégica de atividades destinadas ao conhecimento.

Para Águeda Muniz, a viagem é uma oportunidade para trazer experiências benéficas para a capital cearense. “Visamos melhorias para o bairro Porangabussu, com foco na área da Saúde, já que a região possui incentivos para hospitais, clínicas e faculdades, regulamentadas por meio da Zona Especial de Dinamização Urbanística e Socioeconômica (Zedus Porangabussu). Além disto, poderemos aplicar o conceito dos distritos de inovação em outras áreas da cidade”, afirma.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE