Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Roberto Cláudio recebe alunos selecionados no programa de intercâmbio Juventude sem Fronteiras

3 out 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

Criado com o objetivo de proporcionar a alunos que participaram do programa municipal Academia Enem a oportunidade de ter uma experiência de estudos e vivência no exterior, o projeto Juventude sem Fronteiras selecionou, em 2018, 100 estudantes do ensino médio para passar oito semanas em uma das cidades cadastradas – Liverpool e Manchester (Inglaterra), Valência e Salamarca (Espanha) -, com todas as despesas pagas, além de ajuda de custo e participação em atividades culturais. A viagem está programada para os dias 6 (Inglaterra) e 13 de outubro (Espanha).

Nesta quarta (3), o prefeito Roberto Cláudio recebe os alunos no Anfiteatro do Paço Municipal, a partir das 16h. A intenção do encontro é parabenizar os selecionados e reforçar a importância do Academia Enem. O curso é ofertado gratuitamente pela Prefeitura de Fortaleza, por intermédio da Coordenadoria de Juventude, e busca orientar e preparar jovens estudantes do ensino médio, especialmente na rede pública de ensino, para o ingresso na educação superior através do Exame Nacional do Ensino Médio e vestibulares em geral.

Realizado pela primeira vez em 2013, o Academia Enem já alcançou cerca de 60 mil pessoas.

Para participar do projeto de intercâmbio, é necessário que o aluno matriculado no Academia Enem tenha entre 18 e 29 anos, tenha cursado o ensino médio exclusivamente na rede pública ou ainda estar cursando o terceiro ano em escola pública, com frequência mínima obrigatória de 65% nas aulas do curso preparatório para o Enem, além de ter comprovado a nota geral na edição 2017 do exame.

SERVIÇO
Prefeito Roberto Cláudio recebe alunos do programa Juventude sem Fronteiras
Dia 03/10, às 16h
Anfiteatro do Paço Municipal (Rua São José, 01 – Centro, Fortaleza)

Foto: Divulgação

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE