Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Senac CE lança primeiro curso de Beer Sommelier do Ceará; saiba os detalhes

12 jul 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

Segundo pesquisa recente divulgada pelo IBGE, a cerveja e o chopp estão entre os dez produtos de maior valor de venda na indústria brasileira. Um dado que tem crescido nos últimos anos, principalmente se tratando das cervejas artesanais. Em Fortaleza, por exemplo, o número de cervejarias premium inaugurando e atraindo um público fiel virou o jogo do setor.

Observando esse movimento em ascensão o Senac Ceará, através do Sistema Fecomércio, lança nessa quinta-feira, 12, o primeiro curso de Beer Sommelier do Ceará. Com um extenso conteúdo pragmático, as aulas buscam capacitar pessoas sobre o mundo das cervejas, abordando desde a história, cultura, curiosidades até o processo de produção da bebida. “A bebida é um alimento. Quem trabalha como profissional de gastronomia tem que entender todas as relações que a bebida e comida possuem. Se vou servir um petisco que seja mais gorduroso, uma cerveja com mais álcool, com maior acidez será um melhor acompanhamento. O curso trabalha esses aspectos no módulo de harmonização, por exemplo”, revela Ivan Prado, consultor de gastronomia do Senac.

Nomes de grande destaque dentro do universo cervejeiro do país foram convidados para ministrar os módulos, como Taiga Cazarine, Rodrigo Ferraro, Carlo Lapolli, Ronaldo Rossi, João Filho, Fernando Chaves, Wellington Alves e etc. Durante lançamento oficial do curso, único com certificado reconhecido pelo MEC, o instrutor João Filho apresentará a estrutura das aulas, além de guiar a degustação de alguns rótulos de cervejas especiais aos convidados.

LEIA TAMBÉM: Conheça a profissão de um Beer Sommelier e saiba por que essa é a carreira do momento

Beer Meeting
Auditório da Sede do Sistema Fecomércio
Rua Pereira Filgueiras, 1070, Aldeota, Piso L
19h
(85) 3270.5400

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE