Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Senac realiza oficinas de gastronomia durante o Festival Costume Saudável; confira programação

23 ago 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) participa mais um ano do Festival Costume Saudável, que acontece entre os dias 24 e 26 de agosto,das 16 às 22 horas, no estacionamento do Shopping RioMar Fortaleza, e em 2018 chega à sua 6ª edição. São mais de 200 atividades, entre shows, palestras, exposições e atividades esportivas.

Quem quiser aprender receitas saudáveis e saborosas, pode participar das oficinas que acontecem durante os três dias do Festival, no espaço do Senac. Na programação, tem moqueca sem peixe, bolo sem glúten e lactose, bobó vegano, coxinha fit, sobremesas para dietas, sucos funcionais e dicas para preparar marmitas saudáveis, bem como utilizar o leite vegetal no preparo das suas refeições.

Fotos: Divulgação

O Senac também apresenta receitas com as Pancs, as Plantas Alimentícias Não Convencionais. Apesar de não serem encontradas nas feiras e nos cardápios dos restaurantes, são hortaliças com sabores, texturas e aromas diferentes que podem diversificar a alimentação.

As oficinas são ministradas pelos instrutores Patrícia Uchôa, Aldenizia Girão, Didda Carneiro, Matheus Vieira, Diego Freire e Evilázio Nascimento, e acontecem a partir das 17h até 20h. Os alunos dos cursos Técnico em Cozinha também participam do Festival auxiliando os instrutores, tendo a oportunidade de praticar o que aprendem em sala de aula.

De acordo com o consultor do Senac Ceará na área de Gastronomia, Ivan Prado, “como escola de educação profissional, é importante participar de eventos como o Costume Saudável, que tem o foco na saudabilidade. Á frente do mercado, proporciona uma oportunidade aos participantes de refletir sobre a consciência de onde vêm os ingredientes e como eles são consumidos para evitar desperdícios, ou seja, volta a atenção para com a sustentabilidade do consumo”.

O Festival conta com vários ambientes para atender ao público. A programação pode ser acompanhada nas academias, no palco principal e no palco holístico, além das salas onde acontecem as palestras. As inscrições são feitas pelo aplicativo Minha Cidade Saudável. O pagamento é somente com cartão de crédito, que deve ser cadastrado no aplicativo.

Confira a programação das oficinas Senac:

Dia 24/08 (Sexta-feira)
De 17h às 17h45 – Para além da tapioca – Instrutora Aldenízia Girão
De 18h às 19h15 – Moqueca: cadê o peixe? – Instrutora Didda Carneiro
De 20h às 20h45 – Leite vegetal e suas aplicações– Instrutora Aldenízia Girão

Dia 25/08 (Sábado)
De 17h às 17h45 – Pancs (Plantas Alimentícias Não Convencionais) – Instrutora Patrícia Uchôa
De 18h às 18h45 – Bolo sem glúten e lactose – Instrutor Matheus Vieira
De 19h às 19h45 – Bobó Vegano – Instrutor Matheus Vieira
De 20h às 20h45 – Coxinha Fit – Instrutor Diego Freire

Dia 26/08 (Domingo)
De 17h às 17h45 – Marmita saudável – Instrutor Evilázio Nascimento
De 18h30 às 19h30 – Sobremesas para dietas restritivas –Instrutor Matheus Vieira
De 20h às 20h45 – Sucos funcionais – Instrutor Diego Freire

Para mais informações sobre o Festival Costume Saudável, clique aqui.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE