Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Sistema Bicicletar deve ganhar mais 25 estações até fevereiro; saiba mais

19 out 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

Durante coletiva de imprensa, quinta (18), no Paço Municipal, o prefeito Roberto Cláudio anunciou a ampliação do Sistema Bicicletar em Fortaleza. Atualmente com 80 estações e 800 bikes disponíveis, o Bicicletar ganhará, até fevereiro, 25 novas estações nos bairros do lado Oeste da cidade. Serão 250 bicicletas disponíveis para os moradores dos bairros Jacarecanga, Centro, Moura Brasil, Pirambu, Carlito Pamplona, Álvaro Weyne, Cristo Redentor, Floresta e Barra do Ceará. A meta é chegar a 200 estações até 2020.

A partir de agora, o Sistema fará uso da Lei 10.752, de julho, que permite a migração de 100% dos recursos coletados da Zona Azul para incentivo exclusivo de políticas cicloviárias na capital cearense que visem a ampliação de ciclovias e do programa de bicicletas compartilhadas. O programa conta com R$ 1 milhão em caixa, na atualidade. Nesse sentido, Fortaleza é pioneira no Brasil.

Disraeli Brasil, Dante Rosado, José Porto, Acelino Lima e Antônio Ferreira

Segundo Roberto Cláudio, o objetivo de investir em política cicloviária arrojada é contribuir para a construção de uma cidade que entenda e respeite os espaços públicos e impacte menos o meio ambiente

Secretário-executivo de Conservação e Serviços Públicos de Fortaleza, Luiz Alberto Sabóia explica que os locais onde serão implantadas as estações e a infraestrutura cicloviária foram escolhidos levando em conta as zonas em que as pessoas mais utilizam transporte público e que precisam da bicicleta como meio de locomoção. Ate 202o, a previsão do sistema é chegar a bairros como Bom Jardim, Granja Portugal, Conjunto Ceará, além do lado leste, com Cambeba, Messejana e arredores.

As 25 estações que serão inauguradas no lado oeste de Fortaleza já terão um design diferenciado, mais moderno e eficiente, em implantação desde novembro de 2017. Com cesta maior, quadro reforçado, tubo único e estrutura fortalecida, além de maior durabilidade, as novas bikes irão facilitar o uso, principalmente para mulheres, devido a um quadro rebaixado. 

Fotos: Camila Lima

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE