Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Tarsila do Amaral ganha expo no MoMA, em NY | Cearenses estão por lá!

16 fev 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

Se tivéssemos que escolher uma palavra para definir o trabalho de Tarsila do Amaral, pioneirismo seria perfeita. Responsável por colocar o Movimento Modernista Brasileiro no mapa da arte mundial, Tarsila criou uma estética absolutamente única e que agora ganha mais um reconhecimento merecido. O Museu de Arte Moderna de Nova Iorque (MoMA) inaugurou a exposição “Tarsila do Amaral: Inventing Modern Art in Brazil” (Tarsila do Amaral: Inventando a Arte Moderna no Brasil) no último dia 11 e traz um panorama completo das atividades da paulista, desde o seu início de carreira em Paris, pisando em diferentes estilos e temáticas.

“Quero ser a pintora do meu país” 

Também existe um catálogo ilustrado, com pinturas, desenhos, fotografias e cartas para que o visitante tenha noção não só da obra de Tarsila, mas de toda a sua trajetória. A mostra tem curadoria do venezuelano Luis Pérez-Oramas (MoMA) e de Stephanie D’Alessandro (Art Institute of Chicago).

“Antropofagia”, obra de 1929

E tem cearense por lá prestigiando esse momento marcante da arte nacional. Max, Bia e Victor Perlingeiro, proprietários da Galeria Multiarte, de Fortaleza, desembarcaram na Big Apple para a abertura oficial da exposição e levaram seu Grupo de Estudos Multiarte para análises e uma revisão da totalidade artística de Tarsila.

Bia compartilhou o banner de divulgação da mostra em suas redes sociais 

LEIA TAMBÉM: GALERIA mostra a inauguração do Centro de Rendeiras da Prainha

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE