Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Trajetória cinematográfica de David Bowie é revisitada na CAIXA Cultural Fortaleza | Veja os detalhes

10 jan 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

Nessa quarta-feira, dia 10, relembramos um ano desde a perda do grande David Bowie. O cantor construiu sua carreira em cima de imagens marcantes, icônicas, que perduram no imaginário de gerações até hoje. Em comemoração ao talento do multifacetado Bowie, a CAIXA Cultural Fortaleza realiza uma semana toda especial, onde é possível passear por diversas etapas da vida do cantor, compositor, instrumentista, produtor, pintor, mímico, ator de cinema e de teatro. A mostra itinerante O Homem que Caiu na Terra, que já passou pelo Rio de Janeiro e ainda seguirá para Curitiba, faz uma retrospectiva de 17 filmes, incluindo algumas de suas obras primas.

David em cena de “O Grande Truque”

Entre os destaques, estão os sucessos de público como Labirinto – A magia do tempo (1986) e Eu, Christiane F., 13 anos, drogada e prostituída (1981); e o clássico cult de David Lynch, Twin Peaks: Os Últimos Dias de Laura Palmer (1992); além de curtas-metragens raros, como The Image (1969), que é o primeiro filme da carreira de Bowie nas telas, e dois outros com atuação e roteiro de David Bowie, Pierrot in Turquoise or The Looking Glass Murders (1970) e Jazzin’ for Blue Jean (1984).

Em 1976, Bowie estrelou “O Homem que Caiu na Terra”

Acompanhando a trajetória cinematográfica, a programação da mostra ainda apresenta dois debates sobre gênero e sexualidade e uma oficina de maquiagem criativa e figurino, entre os dias 11 e 13 de janeiro de 2018. “David Bowie nos permite pensar além das caixas supostamente didáticas que dizem facilitar nossa compreensão do mundo”, diz o professor de teoria da literatura Cadu Bezerra, que é fã do artista e um dos convidados dos dois debates ofertados no line up, que você pode conferir completa clicando AQUI e visitando o site oficial da CAIXA Cultural Fortaleza. Vamos!

Conhecido pela mudança de visual, David encarna o prisioneiro inglês Jack Celliers, em Furyo – Em Nome da Honra 

LEIA TAMBÉM: A agenda com os melhores eventos culturais da temporada

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE