Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Gestores de Fortaleza participam de conferência da Bloomberg para discutir segurança viária

14 out 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

De 10 a 12 de outubro, gestores de Fortaleza participaram da reunião anual de parceiros do programa Iniciativa Bloomberg para Segurança Viária Global (BIGRS, sigla em inglês), em Nova York.  A Capital foi representada pelo secretário de Governo, Samuel Dias; secretário-executivo de Conservação e Serviços Públicos, Luiz Alberto Saboia; superintendente da AMC, Arcelino Lima, e pela coordenadora de Relações Internacionais e Federativas de Fortaleza, Patrícia Macêdo. O coordenador executivo e o coordenador de comunicação da BIGRS em Fortaleza, Dante Rosado e Omar Jacob, respectivamente, também participam das discussão.

A proposta do evento era que os representantes das dez cidades participantes compartilhassem experiências com o presidente da fundação Bloomberg Philanthropies, o empresário e ex-prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, e com organizações parceiras do BIGRS.

Durante uma apresentação que ocorreu na última quarta-feira (10),  professor e pesquisador da Universidade Johns Hopkins Abdulgafoor Bachani destacou a Capital como exemplo. “Os números mostrados por Fortaleza ressaltam entre os demais”. 

Luiz Alberto Saboia, por sua vez, explicou que atribui o sucesso do programa na Cidade “à vontade política do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, à integração entre os agentes envolvidos e à capacidade técnica dos profissionais responsáveis”.

De acordo com a secretária Patrícia Macêdo, desde 2015, desde que Fortaleza foi selecionada para participar do programa, o prefeito Roberto Claudio vêm implementando mudanças importantes em mobilidade urbana, como a criação de áreas de trânsito calmo, travessias de pedestres elevadas e em “x”, além de experiências como o Projeto Cidade da Gente, que transformou áreas da Cidade 2000 e do entorno do Centro Cultural Dragão do Mar.

“Essas medidas priorizam os pedestres e ciclistas, usuários mais vulneráveis, e são sentidas diariamente. Uma melhor educação e solidariedade no trânsito promove, inclusive, a saúde na nossa cidade, além, é claro, das outras medidas que estimulam o uso de transporte coletivo e sustentável, melhorando globalmente a qualidade de vida. Hoje, com o avanço do resultado dessas ações, somos muito bem posicionados entre as 10 cidades da Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária”, afirma a secretária.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE