Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

José Guedes celebra 10 anos da galeria Casa D’Alva com exposição histórica

10 jun 2024 | Notícias

Por Marília Serpa

Exposição Arte Brasileira fica em cartaz na galeria Casa D’Alva de 14 de junho a 13 de julho
José Guedes celebra 10 anos da galeria Casa D’Alva (Foto: Reprodução/Instagram)

Para celebrar os dez anos da galeria Casa D’Alva, localizada em Fortaleza, o artista plástico José Guedes, fundador do espaço, vai realizar uma exposição histórica com 50 obras de 20 artistas que fazem parte do time que representa o Brasil na Bienal de Veneza neste ano. A mostra celebrativa inaugura nesta sexta-feira (14), a partir das 18h30, e permanece em cartaz até o próximo dia 13 de julho.

LEIA MAIS >> RioMar Fortaleza recebe Feira de Livros com itens a partir de R$ 5 

Os artistas homenageados na galeria Casa D’Alva serão: Alfredo Volpi, Anna Maria Maiolino, Anita Malfatti, Candido Portinari, Cícero Dias, Claudia Andujar, Di Cavalcante, Djanira, Eliseu Visconti, Fulvio Pennacchi, Ione Saldanha, Ismael Nery, Judith Lauand, Amadeo Luciano Lorenzato, Maria Polo, Rubem Valentim, Tarsila do Amaral, Tomie Ohtake, Victor Brecheret e Waldemar Cordeiro.

Obra do artista Di Cavalcante (Foto: Divulgação)

Intitulada Arte Brasileira, a exposição da Casa D’Alva irá contar com uma sala com 11 pinturas de Di Cavalcanti, que vão dos anos 30 aos anos 70, além de uma coleção de sete desenhos de Tarsila do Amaral, incluindo o estudo para a obra prima “A Lua”, de 1928. A mostra também téra um relevo em cerâmica de Anna Maria Maiolino, artista que ganhou o Leão de Ouro na Bienal de Veneza de 2024.

Bienal de Veneza

A Bienal de Veneza realiza sua 60ª edição em 2024 e acontece de 20 de abril e 24 de novembro. Instalada no Pavilhão Central (Giardini) e no Arsenale, a mostra traz como destaque artistas de diversos lugares do mundo que nunca estiveram em evidência, além de possuir curadoria do brasileiro Adriano Pedrosa, diretor artístico do Museu de Arte de São Paulo (MASP).

O tema da edição é Stranieri Ovunque – Foreigners Everywhere (Estrangeiros em Toda Parte, em tradução livre), que foi inspirado em uma série de trabalhos iniciados em 2004 pelo coletivo Claire Fontaine, criado em Paris e radicado em Palermo, na Itália. A mostra foca na seleção de artistas que nunca estiveram na Bienal e inclui 88 países que estão presentes neste ano.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE