Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Na Fiec, ex-prefeito de Medellín apresenta os segredos de uma das cidades mais inovadoras do mundo

15 out 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

Considerada hoje uma das mais inovadoras do planeta e exemplo de inteligência no investimento em segurança pública, a cidade de Medellín, na Colômbia, era bem diferente na década de 90, quando chegou a ser considerada a metrópole mais violenta do mundo.

Um dos responsáveis por transformar a realidade do município, o ex-prefeito Aníbal Gaviria foi convidado de mais uma edição do Fórum Industrial Ideias em Debate, que será realizado dia 24, às 18h30, na sede da Fiec.

Durante a sua gestão (2012-2015), Gaviria se destacou pelo investimento pesado em planejamento urbano, fechando parcerias com empresas e instituições que incentivam a inovação e criam soluções para problemas clássicos da região, o que tornou a cidade referência a nível global. Em 2013, por exemplo, Medellín alcançou o título de “Cidade Mais Inovadora do Planeta”, de acordo com o Wall Street Journal e o Urban Land Institute.

Quem deseja participar do encontro na Fiec, deve ser inscrever gratuitamente pelo site da Federação (acesse aqui). 

Histórico
Buscando incitar a reflexão sobre os principais assuntos que impactam a indústria cearense, o Fórum Industrial Ideias em Debate é uma iniciativa da Fiec que constantemente promove encontros com personalidades de diversas áreas do conhecimento para debater sobre as novidades do setor produtivo. Nomes como Ciro Gomes, Augusto Cury, Miriam Leitão, Mauro Benevides Filho, Leandro Karnal e Drauzio Varela já participaram do evento.

Nesta edição do Fórum, o presidente da Fiec, Beto Studart lança a Rota Setorial da Segurança Pública, projeto construído coletivamente por acadêmicos e especialistas do meio empresarial, governo e terceiro setor, que oferece um panorama do ramo no Estado e apresenta caminhos possíveis para a superação de gargalos, apostando na convergência de ações.

SERVIÇO
Aníbal Gavíria participa do Ideias em Debate
Dia 24/10, às 18h30
Auditório Waldyr Diogo da Fiec (Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota)
Faça sua inscrição clicando aqui

Foto: Luis Benavides

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE