Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Parada LGBTQIA+ de Fortaleza 2024: saiba tudo sobre o evento

17 jun 2024 | Notícias

Por Redação

A 23ª Parada pela Diversidade Sexual do Ceará será realizada no dia 30 de junho

Parada LGBTQIA+ de Fortaleza 2024: saiba tudo sobre o evento
Em 2024, evento terá o tema “Radicalizar para existir; votar para ocupar” (Foto: Freepik)

No dia 30 de junho, Fortaleza será palco da 23ª Parada pela Diversidade Sexual do Ceará, realizada na Avenida Beira-Mar. Promovido no mês do Orgulho LGBTQIA+, o evento tem o objetivo de fortalecer o debate público em torno das causas da comunidade. Confira tudo sobre a Parada LGBTQIA+ de Fortaleza, em 2024.

LEIA MAIS >> Festas de São João em Fortaleza 2024: veja shows e eventos

‘Becoming Karl Lagerfeld’: tudo sobre a série que conta parte da história do estilista

Onde acontecerá a Parada LGBTQIA+ de Fortaleza?

Realizada na capital cearense, a Parada pela Diversidade Sexual do Ceará acontecerá no dia 30 de junho na Avenida Beira-Mar.

Qual é o tema da Parada LGBTQIA+ de Fortaleza em 2024?

Com o tema “Radicalizar para existir; votar para ocupar“, a Parada vai pautar as vulnerabilidades sociais às quais estão expostas lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, queers, intersexuais, assexuais, pansexuais, pessoas não binárias e outras identidades de gênero.

Promovida pelo Grupo de Resistência Asa Branca (Grab), a marcha em 2024 também vai comemorar os 35 anos de atuação da entidade.

Qual será a programação da Parada LGBTQIA+ de Fortaleza?

A programação do evento está em fase final de elaboração, bem como o esquema de mobilidade e segurança da Parada que já foi solicitado aos órgãos competentes. Em breve, as atrações serão divulgadas pelo Grab e parceiros do evento.

Quem será a madrinha do evento?

A jornalista, pesquisadora e ativista dos direitos humanos Dediane Souza será a madrinha da Parada deste ano. Figura importante no movimento LGBTQIAPN+ brasileiro, a cearense foi escolhida por representantes de diversas organizações apoiadoras da marcha. Ela é a terceira travesti a ocupar o posto, antecedida por Lena Oxa e Luma Andrade.

Dediane Souza na 23ª Parada pela Diversidade Sexual do Ceará (Foto: Divulgação)

A escolha representa também uma homenagem ao Grupo de Resistência Asa Branca (Grab), entidade que promove a Parada desde a primeira edição, em 1999, da qual Dediane é hoje vice-presidenta licenciada.

Matéria em atualização

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE