Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Prefeitura de Fortaleza entrega espaço de lazer no bairro Cocó nesta terça-feira (9)

9 out 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

O prefeito Roberto Cláudio entrega, nesta terça-feira (9), às 18h, a Praça Francisco Rodrigues Sancho para o convívio dos moradores do bairro Cocó. O equipamento requalificado pela Prefeitura de Fortaleza está localizado na poligonal das ruas Dr. Gilberto Studart, Dr. Ribamar Lôbo, Dr. Francisco Matos e Bento Albuquerque.

Com a conclusão da reforma, o espaço, que possui aproximadamente 16.000 m², recebeu nova iluminação, paisagismo, reforma no piso, acessibilidade e novo mobiliário urbano. Dentre as intervenções realizadas na Praça, áreas de piso foram recuperadas em pedra portuguesa, pista de skate revitalizada, adaptação correta de rampas de acessibilidade, novos mobiliários urbanos de lixeiras de coleta seletiva, bancos e jogos de tabuleiro, alambrado no campo de futebol de areia, implantação de espaço multiuso (cachorródromo), além de um espaço de atividades de dança.

O equipamento reformado ganhará o 26º parque infantil instalado na Regional II, como parte do Projeto Praça Amiga da Criança, que tem à frente a primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra. A área de lazer receberá também uma Academia ao Ar Livre, que irá auxiliar na melhoria da qualidade de vida da comunidade.

Para o titular da Regional II, Ferruccio Feitosa, essa iniciativa, de melhorias nos espaços públicos, promove oportunidades de lazer, cultura e esporte, em convívio coletivo. “As reformas nas praças da cidade é um exemplo de que pequenos investimentos podem qualificar áreas públicas, oferecendo mais lazer, bem estar e melhorando a autoestima da população. O Prefeito Roberto Cláudio tem cobrado do seu secretariado empenho total na entrega equipamento que possam facilitar a integração do cidadão com a Cidade”.

Como parte do maior programa de requalificação de praças do Município, a Prefeitura de Fortaleza reformou, nos últimos cinco anos, quase 300 praças em toda a Cidade. O número representa mais do que a metade do total de praças existentes em Fortaleza. Esse investimento confirma uma nova política de valorização dos espaços públicos da cidade.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE