Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Segunda praça equipada com Brinquedopraça em Fortaleza é entregue à população

23 out 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

O prefeito Roberto Cláudio, com a presença da primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, entregou à população, na noite de segunda-feira (22), a Praça Santa Cecília, no Grande Bom Jardim (Regional V) totalmente requalificada. A ocasião marcou mais uma ação do programa Juntos por Fortaleza, que integra esforços da Prefeitura e do Governo do Ceará em prol da implantação de melhorias nos espaços públicos.

A reforma da Praça Santa Cecília contempla a recuperação do piso de ladrilho hidráulico, pintura, piso podotátil, rampas de acessibilidade e nova iluminação. Além da instalação de equipamentos como bancos, mesas de tabuleiro, lixeiras, paraciclos, totem e aparelhos da Academia ao Ar Livre e da Praça Amiga da Criança, programa idealizado pela primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra. Também foi recuperada a quadra poliesportiva existente e realizado serviço de paisagismo.

Além disso, esta é a segunda Brinquedopraça entregue na capital cearense, com investimento da ordem de R$ 180 mil. Segundo Onélia, 40 já foram entregues em todo o Estado e mais 100 serão construídas, das quais 30 em Fortaleza, em bairros como Conjunto Ceará, Sítio Córrego, Vila Velha e João XXIII. 

Para o prefeito Roberto Cláudio, tão importante quanto o forte investimento em segurança e policiamento realizado pelo Estado, é a prevenção da violência a médio e longo prazo por meio da revitalização dos espaços públicos. “Uma praça como essa, revitalizada, iluminada e com equipamentos de primeiro mundo, une a comunidade. Se a população frequentá-la, será aqui o local onde irá florescer a paz, a integração e a vontade de viver em uma grande cidade onde prospera o carinho, a solidariedade e a fraternidade”.

O titular da Secretaria Regional V, Ronaldo Nogueira, também disse que a ressuscitação do espaço público une as pessoas e lhes dá maiores condições de socialização. “São famílias que ficam limitadas dentro dos espaços de suas casas, e que agora voltam a ter direito ao lazer. É uma população carente, mas que se reconstitui pela integração, relacionamentos, exercícios físicos e outras atividades que a programação do município traz para a comunidade”.

Ainda na ocasião, o responsável pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social do Governo do Estado do Ceará (STDS), Francisco Ibiapina, agradeceu mais uma parceria com a gestão municipal, que possibilitou a entrega da estrutura. “O resultado é este espaço para que as famílias possam usufruir e trazer as crianças, de modo a se sentirem seguras”, completou.

 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE