Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Sesc comemora Dia Mundial da Alimentação com ações de sustentabilidade alimentar

16 out 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

 

De acordo com estudo da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) com a World Resources Institute (WRI), 14 milhões de pessoas passam fome no Brasil e cerca de 41 mil toneladas de alimentos são desperdiçados por ano.

Em busca de contribuir para a diminuição desses números, o Sesc Ceará, através do projeto nacional Mesa Brasil Sesc, mantém programas que incentivam a mudança de hábitos de consumo, fomentando a segurança alimentar e nutricional por meio de 100% do aproveitamento e da distribuição dos alimentos para instituições sociais localizadas em 40 cidades cearenses. Em alusão ao Dia Mundial da Alimentação, o órgão realiza, nesta terça (16), a Feira de Exposição e Degustação de Alimentos na Unidade Centro.

Na ocasião, acontece uma exposição de receitas regionais assinadas por entidades cadastradas. Parte dos ingredientes foram doados pelo programa Mesa Brasil, com o uso de técnicas de aproveitamento integral dos alimentos. Além da feira, acontece uma competição, onde o público irá eleger as melhores receitas da feira. A ideia é premiar as entidades que possuem os três melhores pratos de cada categoria com a doação de alimentos não perecíveis.

SERVIÇO
Dia Mundial da Alimentação no Sesc com feira de alimentos
Dia 16/10, a partir das 10h
Unidade Sesc Centro (Rua 24 de Maio, 692)
Acesso gratuito
Mais informações pelo telefone (85) 3318-4926

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE