A Capital deve receber no feriado da Padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida, no dia 12 de outubro, cerca de 75 mil turistas. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Ceará (ABIH-CE), a estimativa de ocupação da rede hoteleira para o período é de 77,9%, um impacto econômico de aproximadamente R$ 200 milhões, em três dias de feriado prolongado.

Fortaleza foi apontada pela plataforma de viagens Voopter, ferramenta que compara preços de passagens aéreas, como o terceiro destino mais procurado pelos brasileiros para o feriado, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.

Para o secretário municipal do Turismo, Régis Medeiros, outubro costuma ser um mês de movimentação para o turismo, em que as pessoas aproveitam para fazer viagens mais curtas, dentro do próprio País. “Estamos bem otimistas, Fortaleza vem liderando o ranking entre os nacionais e em quase todos os feriados do ano estivemos com a média de 75% a 80% de ocupação dos nossos hotéis”, afirma.

A Capital também foi apontada pelo buscador de viagens Kayak como o quarto dos destinos nacionais mais pesquisados pelos usuários, no período de 11 a 14 de outubro, saindo de todos os aeroportos do Brasil.