Galeria por Márcia Travessoni
18 set 2018

Na Europa, Márcia Travessoni revela seus lugares preferidos em Amsterdã

Quem acompanha nossas redes sociais, sabe que a publisher Márcia Travessoni está curtindo uma #EuroTrip inesquecível neste mês de setembro. Nesta terça (18), ela se despede de Amsterdã e embarca no voo da KLM diretamente para Paris.

Mas, antes de falar sobre os ares franceses, Márcia quis compartilhar com vocês como foi a experiência de visitar a cidade dos canais, das flores e das bicicletas nos últimos dias. Em Fortaleza, a expectativa foi grande, já começando pelo voo. Márcia viajou em uma aeronave da KLM, companhia que está entre as operadoras do HUB da Air France-KLM e Gol. “É um privilégio para nós ter esse vôo direto para Amsterdam. Estava ansiosa para viver essa experiência e foi fantástica! A KLM é uma incrível companhia, foi tudo perfeito, o conforto da aeronave ao serviço com tanta simpatia da tripulação”, agradeceu.

Café da manhã na classe executiva

Durante o voo de mais de nove horas, deu tempo de curtir um bom filme e experimentar o menu exclusivo de comidas e bebidas oferecidas para a classe executiva. Das delícias preferidas, estão a sopa de abóbora e a apple pie como sobremesa para o jantar, além de um mix de frutas no café da manhã. A equipe da KLM ainda presenteou os tripulantes com lindas miniaturas de casas holandesas.

Ao desembarcar em Amsterdã, a surpresa: o sol. “O clima aqui estava excelente, céu azul, tivemos sorte de não pegar chuva”, comemorou Márcia, que trouxe casacos mais leves na mala para aproveitar o fim do verão europeu

Para falar sobre os passeios que fez, ela escolheu eleger o que mais amou nos quatros dias que passou na cidade. Confira:

  • Passeio pelos canais

Impossível conhecer Amsterdã sem dar um passeio de barco pelos seus canais icônicos. São quase 100 quilômetros de canais distribuídos em toda a cidade, todos limpos e bem cuidados, tanto pela prefeitura, quanto pela população. Em 2010, a área ao redor dos canais de Amsterdã foi incluída na lista de Patrimônios da Humanidade da Unesco. Localizadas à beira deles, as house boats (casas-barco, em português) são uma dos cartões-portais mais famosos do município. 

Canal próximo à Nine Streets

  • Nine Streets

Nine Streets, traduzido literalmente, significa “9 Ruazinhas”. Como o nome sugere, são nove ruas estreitas no coração de Amsterdã, cheias de lojas de roupas, joias e decoração, boutiques charmosas, lanchonetes e cafeterias. Andando por essas vielas, é possível capturar a verdadeira cultura e personalidade do povo holandês. Dar um passeio de bike pelo espaço e apreciar a beleza de cada vitrine e banquinha é uma dica das boas!

  • Museu Van Gogh

O Van Gogh é parada obrigatória para quem visita Amsterdã. Bem localizado, o museu comporta as mais famosas obras do pintor holandês, desde o seu auto-retrato mais conhecido, até quadros icônicos como “Doze girassóis numa jarra” (1889) e “Quarto em Arles” (1888). Ao todo, são mais de 200 obras do artista em exposição. Com quatro andares, o espaço oferece visita guiada e atividades interativas.

  • Visita a Zaanse Schans

Saindo um pouco de Amsterdã, Márcia visitou o charmoso bairro de Zaanse Schans, localizado na cidade histórica de Zaandam. Lá, pôde conferir de perto a icônica vila de moinhos, que reproduz construções originais da Holanda nos século XVIII e XIX. As casinhas verdes do bairro abrigam pequenos museus temáticos sobre fábricas de queijos, tamancos, mostardas e porcelanas.

  • Vondelpark

E, claro, não poderia faltar um parque. O Vondelpark é bem popular em Amsterdã e, segundo a organização do parque, nove em cada dez habitantes da cidade passam pelo espaço pelo menos uma vez ao ano. É mais que uma atração turística, é parte do que é Amsterdã. A mistura perfeita entre calmaria, natureza e liberdade. No local, funciona um bar restaurante bem sofisticado, um teatro a céu aberto, além de icônicas estátuas – a mais conhecida é “Figure découpée”, assinada por Picasso.

No Vondelpark

Gastronomia
Amsterdã também é um destino perfeito para quem quer curtir a gastronomia tradicional holandesa. Uma dica é conhecer o The Seafood Bar. Existem três unidades do restaurante de frutos do mar em Amsterdã, e Márcia teve a oportunidade de conhecer a unidade situada na Spui 15. Disputadíssimo, o local é dividido em uma parte externa e interna, onde também funciona um bar. Lá, o pedido foi um vinho branco com fish nuggets para entrada e um saboroso mix de mariscos como prato principal. Uma delícia!

Uma delícia de mariscos

Vale a pena conferir também o Humphrey’s, no centro de Amsterdã. Com sua aparência monumental e uma atmosfera bem aconchegante, o restaurante dispõe de várias opções de carne, peixe e receitas vegetarianas de dar água na boca. A cartela de vinho e os coquetéis da casa são outro diferencial.

Nostálgica, Márcia se despediu da cidade com um gostinho de “quero mais”. “Amsterdam é uma cidade que reúne tudo que gosto: cultura, arte, natureza, respeito, alegria e vida saudável. Quero voltar em breve, várias vezes”, confessou.

Fotos: Fernando Travessoni

Veja também

2 out 2018 viagens

Fortaleza deve receber cerca de 75 mil turistas no feriadão do dia 12 de outubro

Ver mais
20 set 2018 viagens

Márcia Travessoni dá detalhes de sua experiência gastronômica no 114 Faubourg, restaurante do Le Bristol Hotel, em Paris

Ver mais
18 set 2018 viagens

Na Europa, Márcia Travessoni revela seus lugares preferidos em Amsterdã

Ver mais
18 set 2018 viagens

Voos do grupo Air France-KLM atingem taxa de ocupação de até de 96% em Fortaleza

Ver mais
14 set 2018 viagens

Latam pretende aumentar vendas para a capital cearense

Ver mais
10 set 2018 viagens

Themis Briand leva a família para curtir o litoral paradisíaco de Punta Cana

Ver mais