Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Edição 2018 da Feira Expolog acontece nos dias 28 e 29 de novembro no Centro de Eventos do Ceará; saiba detalhes

20 nov 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

Fortaleza recebe nos dias 28 e 29 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará, a Expolog – Feira Internacional de Logística. Referência no calendário econômico do Estado, a proposta do evento é a realização de negócios no segmento da logística e de debates sobre temas de grande relevância para a melhoria dos modais logísticos, de armazenagem e comércio exterior do País. 
 
Dentre a programação do dia 28, destaque para a palestra do jornalista especializado em economia e comentarista da GloboNews, João Borges, prevista para iniciar às 11h40, que falará sobre “Intermodalidade & Conexão Global no Contexto do Brasil Logístico Pós-Paralisação: suas consequências e desdobramentos”. 
 
A realização da greve dos caminhoneiros, que teve início em maio deste ano, expôs a dependência do modal rodoviário por parte da logística brasileira. Segundo dados da Fundação Dom Cabral, 75% da produção no Brasil é escoada pelas rodovias, seguida da marítima (9,2%), aérea (5,8%), ferroviária (5,4%), cabotagem (3%) e hidroviária (0,7%). 
 
Andreas Montag, gerente executivo de assuntos corporativos da Fraport Brasil, também irá participar do primeiro dia do evento e abordará em sua palestra “o novo aeroporto e o impacto na economia do Estado do Ceará”.
 
No segundo dia da Expolog (29), é a vez de Adalberto Santos de Vasconcelos, secretário especial do programa de parcerias de investimentos da Presidência da República, falar sobre “os desafios da infraestrutura nacional e o planejamento da logística nacional”. 
 
A programação completa do evento pode ser conferida clicando aqui. A inscrição para a feira também pode ser feita no site.
 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE