Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Dia da gratidão: personalidades cearenses partilham mensagens de agradecimento

6 jan 2020 | Lifestyle

Por Tainã Maciel

Para muitas pessoas, um novo ano é sinal de recomeço e, com ele, um tempo de reflexão pelos momentos vivenciados. Nesta segunda-feira (6), é celebrado o Dia da Gratidão, data que coincide com a celebração do Dia de Reis, data em que se relembra a chegada dos Reis Magos ao local onde Jesus nasceu.

O Site MT perguntou para Niedja Bezerra, Padre Eugênio Pacelli, Beto Studart e Márcia Travessoni, quais os motivos que trazem alegria para suas vidas.

LEIA MAIS >> Anjos do Natal 2019: Márcia Travessoni entrega 4200 cestas básicas para 21 instituições

Nossas Conquistas: Site MT reúne personalidades que tiveram um 2019 marcante

Anjos do Natal 2019: assista ao show completo

Niedja Bezerra

Prisco e Niedja Bezerra (Foto: Eri Nunes)

“Sou grata a todo sim e a cada não. Grata a Deus por cada desafio que a vida me apresentou pois através deles pude evoluir. Grata por ter chegado até aqui. Grata pela minha saúde, pelo dia de hoje, pela minha profissão, pelas pessoas que convivem comigo e principalmente pela minha família, que é uma das maiores dádivas a qual recebi”.

Padre Eugênio Pacelli

Padre Eugênio Pacelli (Foto: Eri Nunes)

“A gratidão é fruto de um reconhecimento. Só quem reconhece, agradece! Reconheço o dom da vida, da saúde, da amizade, de sonhar e ousar, o dom da fé que me impulsionar sempre para frente e para o alto. Enfim, o dom de viver este momento repleto de desafios, porém com inúmeras oportunidades”.

Beto Studart

“Um dos momentos mais felizes do meu dia a dia é quando acordo e me preparo para ir trabalhar. Esse sentimento de estar ativo e saudável reflete a minha gratidão a Deus por ter me dado toda a condição do que sou hoje, um homem feliz e entusiasmado com o que faço. Acho que saber ser grato é entender um pouco da nossa missão na terra. Por isso, sou grato aos meus amigos por estarem perto de mim, aos meus familiares pela dádiva de os tê-los, aos meus funcionários por me ajudarem a transformar o mundo através do trabalho”.

Márcia Travessoni

Márcia e Fernando Travessoni

“Para mim todo dia é dia de gratidão e agradeço cada minuto da minha vida. Agradeço pela minha família, o marido que tenho, os filhos, meus pais, meus ancestrais e meus irmãos. Eu sei a importância que tem o exercício da gratidão na vida da gente e está muito relacionado a nossa forma de pensar. Abrimos novas janelas através da gratidão como compaixão, gentileza e generosidade. Não é só uma palavra, são atitudes que fazem bem não só para nós, mas para toda a humanidade”.

Origem do nome

Muito utilizado nos últimos anos, principalmente nas redes sociais, o termo “gratidão” surgiu em grupos ligados à filosofia zen budista e à ioga. A interpretação é que a palavra possui uma intenção melhor para agradecimentos. Por exemplo, se você está grato, não se sente ‘obrigado’ a nada.

Dizer “obrigado”, ao pé da letra, é falar “fico-lhe obrigado”, ou seja, fico lhe devendo pelo favor. Gratidão, por sua vez, está ligado ao latim “gratus” – “agradável”.

Ao redor do mundo

Fora do País, o dia escolhido para a comemoração mundial do Dia da Gratidão é outro: 21 de setembro. A data surgiu em 1965, quando um encontro internacional no Havaí reuniu pessoas motivadas a reservar um dia no ano para agradecer.

Já nos Estados Unidos e no Canadá, o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day, em inglês) também é um dia de agradecimento. Feriado muito importante, a data é comemorada na quarta quinta-feira de novembro. E você, já agradeceu hoje?

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE