10 jan 2020 | Moda
A Balenciaga uniu a moda em prol do bem. A grife espanhola lançou uma coleção cápsula com intuito de angariar fundos para o combate aos incêndios que tomam conta da Austrália.
A coleção, que terá venda pelo e-commerce da marca, conta com duas peças, uma camiseta e um moletom, ambas unissex, com uma estampa de coala, símbolo de uma das especies que mais sofreu com o desastre. Com início das vendas na próxima segunda-feira (13), segundo comunicado da grife, o lucro revertido para as organizações que estão lutando contra as chamas será de 100%. Além dessa ação, o grupo Kering, no qual a Balenciaga integram, doou R$ 1 milhão de dólares australianos à causa.
LEIA MAIS >> Fenty Beauty lança primeira máscara de cílios
Beyoncé x Adidas: confira as imagens divulgadas da parceria icônica
DFB Festival 2020 tem data divulgada; confira
“Em resposta à atual crise de incêndios florestais na Austrália, a Balenciaga decidiu lançar camisetas e moletons com uma imagem do vulnerável coala australiano. 100% dos recursos provenientes da venda dessas peças serão doados à organização local de conservação mais apropriada, selecionada pelos especialistas em sustentabilidade do Kering Group e Balenciaga”, diz o comunicado oficial.
O fogo na Austrália já devastou mais de 10,3 milhões de hectares de terras. Desde outubro, 27 pessoas faleceram e mais de 1 bilhão de animais já morreram.
Fotos: Divulgação