Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]

Redação:

[email protected]

IEL Ceará finaliza jornada formativa do Indústria Delas com a marca Le Salis

1 dez 2025 | Notícias

Por Andrynne Carneiro

O Programa constrói um ambiente acolhedor e busca trabalhar com
programas personalizados para cada empresa 
Encerramento da jornada pelo Programa Indústria Delas com Le Salis (Foto: Paula Amaral)

Buscando fortalecer a liderança feminina no setor produtivo, o Programa Indústria Delas, do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), finalizou, no último sábado (29), na Casa da Indústria, a edição da empresa Le Salis. Voltada para o segmento de moda, a marca participou de uma jornada de quase cinco meses de desenvolvimento em um espaço formativo que atendeu as necessidades e desafios das mulheres da empresa, que conta com 90% de  quadro formado por mulheres e liderança totalmente feminina

LEIA MAIS >> ‘Respeito é o melhor exercício’: Ouvidora do TJCE realiza ação de combate a violência de gênero em ambientes esportivos

Tidelli Fortaleza recebe lançamento da 2ª edição da revista Aurora

“A gente espera um time mais alinhado, pensando e executando com os mesmos propósitos. Esse momento foi muito importante para que todas pudessem entender um pouco da dor uma da outra. O encontro com o IEL foi perfeito, tudo muito bem organizado. Sentimos todo o carinho com a nossa empresa em cada detalhe”, afirmou Ticiana Machado, diretora criativa e sócia da Le Salis

O Indústria Delas tem o propósito de atender as demandas do público feminino que atua na área do empreendedorismo. Esse programa foi idealizado a partir do entendidmento sobre as  dificuldades que as mulheres, principalmente  quando ocupam cargos de liderança, ainda enfrentam ao se inserir nesse meio. Nesse sentido, a iniciativa constrói um ambiente acolhedor e busca trabalhar com programas personalizados para as dores específicas de cada empresa. 

“Criamos harmonia e confiança a partir de temas importantes como autoconhecimento, comunicação, gestão de rotinas e cultura organizacional. O projeto é extremamente necessário, especialmente porque vemos cada vez mais mulheres no ambiente corporativo, sendo muitas dessas as provedoras de suas famílias. Ele visa qualificar as mulheres para fortalecer a sua autonomia e para contribuir para que elas conquistem ainda mais espaço e resultados no mercado de trabalho. É uma iniciativa que impulsiona as entregas profissionais que elas fazem e também a carreira delas”, afirmou Lise Aguiar, consultora parceira do IEL e facilitadora do último módulo. 

Encerramento da jornada pelo Programa Indústria Delas com Le Salis (Foto: Paula Amaral)

No caso da Le Salis, o IEL Ceará montou uma jornada com formações que iniciaram em julho e, a partir de encontros quinzenais, foram trabalhadas temáticas, cuidadosamente escolhidas, com o auxílio de especialistas em suas áreas de atuação. O objetivo foi transformar a percepção que cada mulher tem sobre si, sobre o outro e sobre o ambiente em que atua, promovendo uma liderança mais empática, segura e estratégica.

“O mais importante é a união delas, a empatia uma com a outra e a vontade de se conectarem em busca de um só objetivo. Fizemos muita pesquisa antes de escolher o IEL, e o fato de o programa ser pensado para mulheres líderes, com consultoras altamente especializadas, fez todo sentido para a Le Sallis, que é 99% feminina. Esse olhar diferenciado na forma de ensinar e absorver o conteúdo fez toda a diferença”, avaliou Deborah Bandeira, sócia-diretora da Le Salis .

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE