12 fev 2026 | MT Acontece

Em clima de folia, o Clube Náutico Atlético Cearense realizou, no último sábado (7), a 58ª edição do Carnaval da Saudade. A festa homenageou o artista Fausto Nilo e reuniu público de todas as idades, que dançaram ao som das clássicas marchinhas do período e curtiram uma noite carregada de tradição carnavalesca com as apresentações da Banda Xêirus e Beijos e do Bloco do Prazer.
LEIA MAIS >> Maria Vital promove Jantar das Azuis em clima de folia
Sig Bergamin e Murilo Lomas recebem convidados em jantar exclusivo em casa
“O tradicional Carnaval da Saudade foi um encontro com as boas memórias que atravessam gerações. A noite reuniu marchinhas, reencontros e aquele clima que só quem já viveu entende. Para quem participou pela primeira vez, foi a oportunidade de conhecer essa tradição, em um momento em que o clube se renova, fortalece sua agenda social e volta a ser palco de grandes encontros para a cidade”, afirmou o presidente Henrique Vasconcelos.
O Carnaval da Saudade é considerado o carnaval mais antigo do Brasil e o mais tradicional do Ceará e se mantém há quase 60 anos. A festa funcionou como uma grande celebração ao tempo e às memórias afetivas, os participantes usaram abadás e fantasias que resgatam esses momentos.
Além disso, blocos formados por grupos de amigos e famílias animaram ainda mais a celebração. A 58ª edição também realizou o concurso de melhor bloco, tradição que incentiva a criatividade e o espírito de grupo entre os participantes.
Confira mais fotos do evento, por Beatriz Bley.







