As franjas mais hypadas da temporada

Por Lucas Magno

Só não corte a franja sozinha!

Quando a gente assiste a um desfile de moda, não olhamos apenas pra roupa que é apresentada na passarela. Além de tentar identificar propostas em comum no quesito vestimentas e conceito, a gente fica de olhos bem abertos pra beleza das apresentações (Make e cabelos). O que os estilistas escolhem certamente vai virar desejo nos salões de beleza ao redor do globo.

Na temporada de Verão 2013 a gente percebeu que as franjas merecem uma atenção extra das mulheres. A única ressalva é ter cuidado com o modelo que irá usar, afinal, cada formato de rosto merece um corte específico, e como a gente A-D-O-R-A listar dicas, que tal conferir a franja que tem mais a ver com sua personalidade e claro, seu estilo?

Franja Reta

Esse é um corte ótimo pra quem tem um rosto mais oval. O corte é feito logo acima da sobrancelha ou sobre ela. Uma boa dica é lembrar de retocá-la a cada 15 dias, pois ela costuma perder a forma rapidinho, hein? Quem escolhe esse tipo de franja também deve lembrar que ela deixa o rosto com bastante evidência.

Franja Desfiada

Esse modelo é bem mais versátil, mas os rostos redondos e quadrados são os mais indicados. Como o desfiado começa geralmente a partir da maçã do rosto e vai descendo na diagonal, geralmente é o corte perfeito pra quem tem cabelo no comprimento a partir do pescoço. Mulheres de cabelos curtos devem passar longe desse modelo.

Franja Meia-Lua

Esse tipo de franja foi must have na década de 70 e volta com força total. Ela costuma terminar nas laterais do cabelo, acompanhando o comprimento dos fios, assim deixando rosto bem mais harmônico. Sem contar que ela é prática, podendo ser usada de lado, fazendo um look levemente rock ‘n’ roll. Se você tem o rosto redondo ou cabelo cacheado, não use jamais esse modelo.

Franja Longa

A franja longa é uma das mais democráticas pras mulheres. Tem o corte desfiado nas pontas pra dar balanço e é um curinga pra quem morre de medo de deixar a franja curta. Obviamente pra rostos harmônicos ela é perfeita, mas também cai bem em formatos mais quadrados e ovais. O ideal é que o cabelo tenha bastante volume e comprimento pra dar aparẽncia de continuidade.

Fotos: Reprodução

Veja também