Dicas para usar sombras coloridas sem erro

Por Lucas Magno

Use com moderação

A gente sabe que quando se fala em beleza não existe reservas, mas nem por isso dá pra usar tudo, a hora que quiser. Hoje a gente vai falar de uma proposta ousada, porém utilizada de forma moderada e sem afetações pode deixar o visual com aspecto moderno, alegre e vibrante. As sombras coloridas fazem e refazem as vontades da temporada. Na passarela não deu outra: tons arroxeados, alaranjados e até amarelados garantem luz ao olhar.

Mas vamos com calma. Primeira dica é escolher bem o produto: a sombra precisa ser de boa qualidade pra não sair com facilidade e nem borrar com qualquer gota de suor ou água. Combinar as sombras e harmonizar as cores também é certeiro pra não fazer feio, assim como balancear tons muito vibrantes com tonalidades mais frias, como o azul, marrom e preto. Se a ideia é destacar ainda mais o olhar, delinear o contorno dos olhos com lápis preto e caprichar nas camadas de rímel é must have.

Pra ajudar ainda mais, a gente separou um vídeo do maquiador Amazon Rai ensinando como fazer um make com foco no roxo. Tem que ver!

+ Play

+ Fan Page MT

Veja também