#Beleza | Make levemente borrado em alta

Por Lucas Magno

beleza_make_borrado_site_mt3Tom Ford se inspira no punk e eleva o nível da maquiagem

beleza_make_borrado_site_mt5
Olhos borrados/fortes pedem boca neutra/saudável

beleza_make_borrado_site_mt2
Pincel da Smudge Kitten é perfeito pra esfumar

Enquanto a gente assistia aos desfiles de nomes como Tom Ford e Oscar de La Renta nas semanas de moda internacionais, foi inevitável perceber uma proposta de beleza que vem sendo usada a torto e a direito pelos beauty artists mais importantes: a maquiagem com aspecto borrado. Mas calma, nada de deixar o olho de qualquer jeito. O site da Revista Elle Brasil conversou com o maquiador Duda Molinos pra comentar sobre a “tendência”. “Looks que fogem do tradicional pedem cuidado redobrado, principalmente com relação à simetria. No caso dos olhos, por exemplo, os dois precisam estar igualmente borrados”. #ficaadica

Os tais olhos borrados vêm pegando carona também no mood meio punk que tomou conta da moda na última temporada. Não deixa de ser reflexo desse visual desleixado de boutique, inspirado nas gatas do rock n’glam, como Debbie Harry e a novata Taylor Momsen.

A ideia principal é deixar os traços de delineador desgastado logo abaixo dos cílios inferiores, algo semelhante às sombras e aos batons com aspecto de “malpassados”. A moda vai pegar? Talvez, principalmente entre as moças mais ousadas. Mas a reserva continua pra todas: o make seguindo esse estilo pode parecer fácil, mas pode ser que dê um pouco mais de trabalho do que as pinceladas corretinhas. Outra boa dica é escolher a boca ou os olhos pra borrar, nunca os dois ao mesmo tempo, OK?

beleza_make_borrado_site_mt9Gucci gótica

beleza_make_borrado_site_mt4
Altuzarra

beleza_make_borrado_site_mt7
Sutileza de Zooey Deschanel

beleza_make_borrado_site_mt8
Avril Lavigne soube como dosar o borrado

beleza_make_borrado_site_mt6
Borrado, porém chique

Que tal reproduzir em casa?

Por Lucas Magno

Veja também