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Bo.Bô promove talk em Fortaleza com Marcos Proença sobre tendências de beleza

13 set 2022 | Beleza

Por Redação

A marca também apresentou no evento, em primeira mão, a new collection batizada de Alto Verão

Lilian Porto, Luana Lima, Marcos Proença e Lu Palhano no evento da Bo.Bô em Fortaleza (Foto: Natan Feitosa)

Cores vibrantes, brilho e escolhas disruptivas! Tudo indica que as tendências que tornaram-se populares no universo beauty durante o pós-isolamento continuarão em 2023. Isso é o que aponta o hairstylist das celebridades Marcos Proença, convidado especial da brand Bo.Bô para um talk com clientes em Fortaleza, nesta terça-feira (13). 

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Um dos mais renomados profissionais do mercado, Proença marcou presença no encontro descontraído que aconteceu na loja da Bo.Bô, localizada na capital cearense. O profissional que já atendeu grandes nomes da moda e do entretenimento como Marina Ruy Barbosa, Gisele Bündchen, Naomi Campbell e Vanessa Hudgens, falou sobre a trajetória profissional – que começou com um salão na garagem e evoluiu até à high society paulistana – e indicou as tendências de beleza para o próximo ano. Ficou curioso? A equipe da Plataforma MT acompanhou o bate-papo e elencou as principais dicas.

Talk com Marcos Proença (Foto: Natan Feitosa)

Em alta 

Segundo o hairstylist, o período pós-pandemia é marcado por alegria e cor, elementos que são refletidos nas tendências de cabelo e make em 2023. “A gente vai ver cabelos mais vibrantes, coloridos e cortes bem expressivos. Vamos ver muito a base reta, independente do comprimento”.

Corte de cabelo com base reta (Foto: Reprodução/Instagram)

Outro movimento indicado por Marcos para as jovens é o wolf cut. “Esse é um corte que lembra o lobo. Imagine que cada lobo tem tamanhos de pelos diferentes, todo irregular. Essa opção está se tornando uma febre entre as meninas”, comenta. 

Uma mistura de shaggy com mullet, o wolf cut é baseado em camadas finas e muito volume (Foto: Reprodução/Instagram) 

O profissional também abordou como as brasileiras absorveram as influências internacionais nos últimos anos. “Passamos muito tempo associando as brasileiras ao cabelo longo, mas elas começaram a cortar. O long bob, que é quatro a cinco centímetros abaixo do ombro, virou o queridinho das brasileiras e depois apareceu o blunt cut“, lembra. Vale ressaltar que blunt cut é o nome dado ao corte reto, que mantém um comprimento uniforme ao redor de toda a cabeça.

O blunt cut é um corte de base reta e combina a elegância minimalista com um toque de modernidade (Foto: Reprodução/Instagram)

Para 2023, Proença ainda afirma que as franjas estão vindo com tudo. “Elas podem aparecer perto do nariz caindo em volta do rosto, como o cabelo da Brigitte Bardot, ou podemos ver uma franja um pouquinho maior, entre o nariz e a boca”, diz. Também na lista de cortes que serão cada vez mais vistos estão o longo em camadas lisas, e na versão cacheada, o mullet moderno, o bob cat, o curly bob, e o butterfly hair

O bob cat une as camadas do wolf cut em um curtinho estiloso (Foto: Reprodução/Instagram)

Já quando o assunto é make, atitude com um toque de extravagância é a pedida da vez. A primavera/verão 2023 será um momento de florescer com ousadia e nostalgia na beleza. O profissional ainda citou algumas cores e tons em alta para maquiagem, unhas e acessórios, como o azul klein. Para completar o look: ornamentos, olhos esfumados, linhas retas e bronzer sofisticado

O azul klein vem se destacando na moda, a exemplo do desfile de Dion Lee outono 2022 (Foto: Divulgação)

Nova coleção 

Abraçando todo esse movimento de renovação nostálgica da beleza e da moda, a Bo.Bô também apresentou no evento, em primeira mão, a new collection batizada de Alto Verão. Inspirada no elemento água, a marca traz peças festivas e confortáveis, pensando na mulher moderna e confiante. 

“Beleza e moda andam juntos! A gente trouxe a presença de Marcos Proença para celebrarmos a chegada do Alto Verão, essa coleção da Bo.Bô que está incrível e com uma cartela de cores eletrizante. Estamos entrando num momento mais otimista e a cartela de cores reflete isso para trazer esse verão que a gente tanto espera”, afirma Luana Lima, integrante do time de marketing nacional da marca.

Veja mais fotos do evento, por Natan Feitosa.

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