logo
PUBLIEDITORIAL

Como manter o cabelo saudável e protegido no verão

Por Redação
Como manter o cabelo saudável e protegido no verão
Assim como a pele, que sofre com o aumento da radiação solar e da exposição, o cabelo e o couro cabeludo devem receber tratamentos reforçados durante a estação. (Foto: iStock)

O verão já começou e junto a ele vem uma vontade de aproveitar o sol e curtir uma praia ou uma piscina. É neste momento também que novos procedimentos se encaixam na rotina de autocuidado. Assim como a pele, que sofre com o aumento da radiação solar e da exposição, o  cabelo e o couro cabeludo devem receber tratamentos reforçados durante a estação. Para curtir o verão com os cabelos saudáveis, a tricologista Érika Rodrigues, da Casa Linda Flor, indica investir em procedimentos de hidratação. 

LEIA MAIS >>> Skincare do verão: Celina Frota dá dicas de como cuidar da pele

Cinco marcas cearenses de biquínis para quem tem o corpo do verão

Para esclarecer os cuidados necessários e ideias para os cabelos neste período, Érika detalhou para o Site MT os melhores procedimentos para manter os fios livres de danos como o ressecamento, o frizz e a alteração da cor, sem deixar de curtir o verão.

Conforme a especialista, é interessante evitar o uso de secador neste período. “O cabelo já fica muito exposto ao sol, mar e piscina, entre outros, como a maresia. Se tiver que utilizar o secador, que seja em funções mais mornas ou frias”, orienta.

A atenção ao cabelo inclui o cuidado também na hora de penteá-lo. “Cabelos cacheados e cabelos crespos devem ser penteados somente molhados. Também é importante adotar o uso de finalizadores com proteção UV e térmico”, acrescenta Érika.

Além dos finalizadores, a proteção UV pode estar associada ao xampu, condicionador, máscara e leave-in usados nos fios. Na Casa Linda Flor, é possível encontrar linhas de home care para os cabelos das marcas Kérastase, Truss, Phyto e Davines, inclusive nos tamanhos travel size, para levar na bolsa de viagem.

Tratamentos

Realizar tratamentos capilares, conforme Érika Rodrigues, é ideal para a saúde capilar. “Entre os benefícios, estão devolver a saúde e bem-estar do couro cabeludo e dos fios, o que promove um crescimento saudável e fios mais lindos e brilhantes”, descreve.

Na Casa Linda Flor, os diversos tratamentos capilares englobam cuidados com o couro cabeludo e os fios, mas os procedimentos são aplicados somente depois que o cabelo passa por uma análise. “Se o cabelo estiver desidratado ou com cloro, por exemplo, o primeiro passo é a remoção de cloro para depois tratar”, explica Érika Rodrigues. Entre os tratamentos disponíveis no espaço estão reposição hídrica, retirada de metais pesados e de cloro, e detox capilar.

Além disso, a profissional reforça que não há tratamentos específicos para as tipologias de cabelo, mas, sim, para as patologias. “Os tratamentos estão de acordo com as necessidades dos fios”, finaliza.

Veja também