Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Conheça 5 celebridades brasileiras fundadoras de marcas de beleza fora de seu nicho

5 jun 2024 | Beleza

Por Mika Nascimento

Entre as personalidades brasileiras selecionadas pela equipe da Plataforma MT
temos publicitária, blogueira, youtuber, atriz e modelo
Julia Petit, co-fundadora da Sallve (Foto: Reprodução/Instagram)

Tem se tornado mais comum ver celebridades em ações e campanhas de marketing de marcas de beleza e moda. Alguns famosos, inclusive, estão se inserindo no mercado em uma busca por reinvenção e adaptação ao contexto de constante conexão entre o mundo digital e o real. As colaborações e parcerias, tão comuns e que ainda são praticadas, dividem o espaço com a criação de marcas por celebs.

LEIA MAIS >> Marca de Rihanna, Fenty Skin lança hidratante com cor e proteção solar

Um movimento recente no segmento da beleza é o do lançamento de linhas por celebridades que não tinham nenhuma relação prévia com o universo de cosméticos e cuidados. A Fenty Beauty, marca de maquiagem da cantora Rihanna, e a Cécred, marca de cuidados com o cabelo da cantora Beyoncé, são exemplos internacionais desse movimento.

No Brasil, diversas influenciadoras de beleza lançaram marcas próprias de maquiagem e atingiram sucesso não só nas redes sociais, como também concorrem por espaço no segmento da beleza com marcas que já eram referência no mercado.

Entretanto, não foram só celebridades já relacionadas com a área que fizeram esse tipo de investida. A equipe da Plataforma MT selecionou cinco celebridades que fundaram marcas de beleza e que não tinham relação com o ramo ou que atuavam em outros nichos. Confira:

Julia Petit – Sallve

Julia Petit é uma publicitária e criadora de conteúdo que foi co-fundadora da marca de cuidados com a pele Sallve. Com fórmulas veganas, sem perfume e que não são testadas em animais, a Sallve conquistou vários dos interessados em skincare que buscam cuidar da pele pagando preços acessíveis. Julia também foi responsável pelo relançamento da Contém 1g, linha de maquiagem brasileira que foi muito popular entre os millennials.

Camila Coutinho – GE Beauty

Camila Coutinho começou sua trajetória como blogueira de moda. Atualmente, ela é empresária e dona da marca pioneira em haircare no Brasil GE Beauty. A marca oferece linhas completas de produtos veganos de acordo com a necessidade do cabelo. Com mais de 14 anos de carreira, a empresária lançou o livro “Estúpida, eu?”, em 2018, em que conta um pouco da sua trajetória e compartilha dicas sobre como fazer sucesso na internet.

Virginia Fonseca- Wepink

Virginia Fonseca se tornou inicialmente conhecida por gravar vídeos para o Youtube. No momento atual, a empresária e influenciadora digital é dona da marca Wepink, que reúne produtos de maquiagem, skincare, perfumaria, além de itens para cabelos e corpo. A marca tem a proposta de ser um local onde seus consumidores podem encontrar tudo o que desejam que tenham relação com os cuidados pessoais.

Gionanna Antonelli – GiO Estética Avançada

Giovanna Antonelli participou de várias novelas que entraram para o imaginário do público brasileiro. Entretanto, a atriz não tem uma trajetória de sucesso apenas nesse ramo. Em 2013, Giovanna lançou a GiO Estética Avançada, empreedimento que, no inicio, era focado em depilação a laser mas expandiu suas atividades para estética facial e corporal. As unidades da marca estão presentes em todo o país.

Yasmin Brunnet – Yasmin Beauty

Chegamos à marca mais nova dessa lista. Yasmin Brunnet é co-fundadora da marca Yasmin Beauty, lançada em 2022. A modelo e empresária conseguiu atrair novos consumidores para a sua marca depois de entrar no Big Brother Brasil, reality show de alcance nacional que atrai muitos competidores que buscam não só o prêmio, mas também todo a destaque na mídia que vem junto com a participação. A marca oferece produtos veganos e não testados em animais para cabelos e corpo.

Bônus

Um nome para ficar de olho é o da influenciadora Mari Saad, que anunciou no inicio do ano o lançamento de sua própria marca, ainda sem nome. No perfil do Instagram da marca, Saad compartilha um pouco desse processo de construção.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE