abrepost
Pra todos os estilos

Existe maquiagem mais bonita do que aquela que quase não aparece? Aquela que passa a impressão de naturalidade, de que a pessoa acordou assim? Nós da Equipe MT separamos algumas dicas para você apostar sem medo no efeito “sem maquiagem” e ficar linda e natural todos os dias.

O importante para todos os tons de pele é: cuidado na hora de escolher a cor da base. A dica é testar a cor do produto antes de comprar, para não ter perigo de pesar. O ideal é que ela se aproxime o máximo possível da cor do rosto. Já o corretivo pode ser mais claro se a proposta for iluminar ou cobrir olheiras. Para ambas as alternativas, produtos com o efeito mate são mais indicados para esse tipo de make. Trabalhe bem a pele e o resultado já vai estar quase pronto.

PELE CLARA/AMARELADA

BRANCA2

Pele: esse tipo de cor pode receber um tom mais rosado ou coral no blush. Mas cuidado! Use com muita moderação!

Olhos: num make “sem make”, você pode brincar com os cílios ou com o delineador. Ambos garantem uma profundidade ímpar no olhar e harmonizam toda a composição.

Boca: o coral clarinho ou tons mais alaranjados também caem bem para a mulher dessa cor. Outra dica (e essa pode ser usada por todas as mulheres) é dispensar o batom e aproveitar a melhor cor de lábios possível: a sua.

PELE BRONZEADA/MORENA

MORENA2

Pele: o blush aqui pode variar do alaranjado aos tons terrosos, mas cuidado para não escolher um tom muito escuro.

Olhos: o efeito iluminador para os olhos realça o bronzeado e harmoniza a pele amarelada. Fica a seu critério o uso de cores.

Boca: os tons nude ficam muito naturais nesse tipo de pele. Escolha o seu e se jogue!

PELE NEGRA

NEGRA3

Pele: o blush rosado mais escuro ou de tom terroso combina muito com essa pele. A dica para a mulher negra é realçar o tom natural da pele com um iluminado estratégico no canto interno dos olhos e nas maçãs do rosto.

Olhos: se optar pelo iluminador, o ideal é que use apenas um delineador nos olhos ou uma sombra bem próxima ao seu tom de pele.

Boca: a pele negra combina com quase todos os tons de batom. Para atingir o efeito “sem make”, o ideal é escolher uma cor mais próxima do bronze, que se equilibra perfeitamente com o resto da maquiagem.

ARRASA!