Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Especialista em cabelos fala sobre tendências de coloração para 2023

8 jan 2023 | Beleza

Por Redação

Entre opções como cortes de cabelo e rejuvenescimento capilar, a tintura ainda continua como uma das alternativas mais buscadas por quem deseja uma grande transformação

Anderson Quinderê especialista em coloração da dicas para não errar na hora da colocação (Foto: Divulgação)

Ano novo, vida nova e visual novo também. Com esse clima de renovação, muitas pessoas aproveitam para mudar as madeixas, podendo ser algo mais simples como um corte de cabelo ou as mais radicais como a mudança de cor. Apesar da coloração não ser novidade no mercado da beleza, ainda existe dúvidas em relação a produto ou tonalidade e pensando nisso, o especialista em coloração do espaço Casa Linda Flor, Anderson Quinderé, explica mais sobre, veja:

LEIA MAIS >> Veja tendências de moda para o verão 2023

Atria: conheça o ultrassom que promete efeito lifting

O especialista explica que o primeiro passo para a mudança é encontrar um profissional de confiança, o segundo é levar referências, o que gosta e o que não gosta, e o mais importante é o profissional saber a relação do cliente com o cabelo quando o assunto é químicas. “Esse bate-papo entre amigos é importante para entender quais problemas esse cabelo pode vir a ter”, explica Anderson.

Em relação à escolha da cor, a tendência que permanece fortemente nesse ano de 2023 é naturalidade, procurando clarear no máximo dois ou três tons acima da base natural do cabelo. Atualmente as pessoas abraçam a ideia do natural pela preocupação da saúde do cabelo e a vitalidade e resistência dos fios.

Tons clássicos, como os amadeirados e o loiro dourado e acinzentado, continuam fortes no mercado da beleza.

A volta do ano 2000

Uma tendência que está em alta, é a moda dos cabelos anos 2000, que voltou às passarelas com releituras modernas apostando no uso de mechas 100% coloridas. “A moda nostálgica dos anos 2000 está voltando com tudo e as clientes estão cada vez mais adeptas ao multicolorido nas roupas, acessórios e também nos cabelos”, complementa Anderson Quinderê

Na época as cantoras Christina Aguilera e Avril Lavigne fazia sucesso com as mechas coloridas.

A dica fundamental que Anderson Quinderê deixa para quem ainda tem dúvidas é: “O mais importante é que a pessoa se sinta bem e confortável com suas escolhas estéticas”, finaliza o especialista em coloração.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE