25 jul 2023 | Beleza
No filtro, o usuário pode selecionar as opções tons claros, claro-médio, médio, médio-profundo e profundo para descobrir qual se adequar melhor à sua cor de pele
Saber como escolher o tom de base correto é o primeiro passo para criar uma maquiagem assertiva. Para quem tem dificuldade de encontrar a tonalidade certa, agora não tem mais! A Fenty Beauty, marca de produtos cosméticos da cantora Rihanna, lançou no Tik Tok o filtro #ShadeMatching, que ajuda as pessoas a descobrirem a cor de base ideal para cada tom de pele.
LEIA MAIS>> Beyoncé lança novo perfume com fragrância criada na França
Conheça a base brasileira que promete reduzir manchas solares em 8 semanas de uso
Com o recurso do filtro, é possível visualizar a tonalidade da base no tom de pele para encontrar a cor ideal. Para obter os resultados mais precisos, o filtro sugere o uso de iluminação natural antes de selecionar as tonalidades. Existe a opção de selecionar tons claros, claro-médio, médio, médio-profundo e profundo, com demais alternativas dentro de cada um.
Outro diferencial da marca é que eles também lançaram uma plataforma que te auxilia a descobrir os produtos adequados ao tom de pele. Estamos falando do Shade Finder, que é um questionário com seis perguntas bem simples e rápidas de serem respondidas, que dá as opções de produtos que ficam melhor na pele. Entre eles, base, corretivo, iluminador e pó. O intuito da plataforma é conhecer melhor o usuário para fornecer uma seleção de produtos e dicas de maquiadores profissionais.
A Fenty Beauty é conhecida por sua diversidade, por ser especialista numa ampla gama de tons de pele, com mais de 50 tonalidades de bases e corretivos e ser 100% cruelty free. Peles claras, médias, escuras e retintas, de tom quente, neutro ou frio e com os mais variados subtons, passaram a ser atendidas em um piscar de olhos numa mesma linha, o que garantiu que a grife conquistasse, logo de cara, todas as pessoas que se sentiam desatendidas pela oferta proporcionada por outras empresas.
No Brasil, os produtos chegaram em 2020 e foram um sucesso de vendas, sendo vendidos na Sephora. A base líquida de longa duração, por exemplo, custa R$260 e o gloss R$140. O produto mais caro é a paleta de bronzer e iluminador para rosto e olhos, vendido por R$289 reais.