Amante das artes desde cedo, Roberta Fernandes hoje une a arquitetura e a maquiagem no currículo. “Sempre fui apaixonada pelas artes em geral, e a maquiagem não deixa de ser uma delas. É incrível poder realçar a beleza, aumentar um olhar e esconder algumas marquinhas. Sempre foi um assunto que me interessava”, ela aponta.

Após fazer cursos de automaquiagem e de profissionalização na área, Roberta passou a encontrar na make, também uma área de atuação. “Assim como a arquitetura, minha outra profissão, a maquiagem é algo desafiador, que exige técnica, estudo e criatividade”, explica. Pensando nisso, o Site MT convidou a cearense para dar dicas de produtos que estão em alta e que não podem faltar na bolsa. Confere aí!

Hidratante: É um produto essencial para maquiagem durar e não craquear. Todos os tipos de peles precisam de hidratação, oleosa, mista e seca. Sua pele é oleosa porque não tem hidratação.
Meu queridinho é o Nívea da lata azul. Baratinho e hidrata bem.

Iluminador: Gosto de usar o pincel um pouco úmido com o fix plus da M.A.C (você pode aplicar antes e depois da maquiagem, ele é um fixador sem igual), assim o iluminador fica mais potente e com fixação. Meu favorito é o Opal, da BECCA.

Corretivo: O da Ana Paula Marçal tem um preço maravilhoso e cobertura também! Essa marca é sensacional, sou apaixonada por vários produtos, o fixador e diluidor são incríveis, também.

Base: Falando de pele, a base é algo bem importante. Gosto de construir camadas, assim a pele fica da maneira que eu desejo, então gosto de bases mais leves e fluidas. Duas opções: uma baratinha que amo é a fluida da VULT e outra opção para quem gosta de investir é a Dior Backstage. Eu gosto de aplicar com um pincel língua de gato e espalhar com uma esponja úmida para melhor acabamento.

Última dica indispensável é uma paleta de sombras com tons terrosos, alaranjados com efeito opaco e algumas brilhosas. Uma paleta com varias opções é a Obsessions da HUDA.